O Grêmio renovou com o zagueiro Rodrigues por mais dois anos. O contrato do jogador com o time gaúcho era até dezembro de 2022 e agora passou para dezembro de 2024. De acordo com o portal UOL Esporte, o clube quis evitar um “novo caso Ruan” e começou o processo de renovação no começo do mês. As tratativas foram feitas agora porque no ano que vem o jogador já poderia assinar pré-contrato e deixar o time.

Peça-chave para o Grêmio

O Midtjylland, da Dinamarca, fez duas propostas ao Grêmio pelo zagueiro, sendo uma delas formal. Entretanto, o clube negou as duas ofertas, pois considera Rodrigues importante para o elenco. A prova da importância dele é feita com números. O atleta é o segundo zagueiro com mais participações na competição, 24, empatado com Geromel, que está lesionado. Entretanto, Rodrigues está atrás apenas de Ruan, que tem 34 aparições.

Caso Ruan

Ruan jogava pelo time gaúcho, mas foi negociado em uma janela de transferência italiana recente e ficará no Brasil até dezembro deste ano. O jogador já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com vínculo por empréstimo.

Foto Destaque: Gabriel Machado/AGIF

Eduarda Esposito
Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), apaixonada por esportes e futebol. Escritora livre e apaixonada por leitura, incentivadora dos esportes femininos e da representatividade das mulheres em todas as áreas. Brasiliense de nascença e 24 anos de mistura brasileira.