Atacante Ytalo, do Red Bull Bragantino, é anunciado pelo Bahia

O Bahia anunciou, através das suas redes sociais, o atacante Ytalo. Vindo do Red Bull Bragantino por empréstimo, o atleta de 34 anos chega para reforçar o Tricolor até o final do Campeonato Brasileiro Série B.

O nome do jogador já saiu no Boletim Informativo Diário (BID) e com isso, já estaria disponível para Enderson Moreira no jogo desta terça-feira (16), quando o Esquadrão encara o Londrina, no estádio do Café, no Paraná, às 20h30. No entanto, o mesmo não está totalmente recuperado de uma lesão no calcanhar. Até por isso, era pouco provável que jogasse já nesta terça.

No último domingo (14), se despediu dos seus companheiros de Massa Bruna e viajou de Bragança Paulista, em São Paulo, até Salvador.

Ytalo é o principal artilheiro do Braga em edições do Campeonato Brasileiro. Com a camisa da equipe paulista, ele tem 158 jogos e 51 gols marcados. Nesta temporada, são sete bolas na rede.

Em resumo, vai ter a concorrência de outros três atacantes: Hugo Rodallega, Everton e Matheus Davó, artilheiro do time na Série B com sete gols.

Ytalo se recupera de lesão

O último jogo foi no dia 15 de junho, quando o Bragantino derrotou o Corinthians por 4×2, pela Série A. Ainda assim, o Bahia ainda não divulgou em quais condições o mesmo chega no Esquadrão de Aço.

Desse modo, com a segunda janela de transferências encerrada, a equipe trouxe seis reforços: o zagueiro Gabriel Noga, do Flamengo; o lateral-direito Marcinho, ex-Athlético Paranaense: o meio-campista Ricardo Goulart, do Santos e os atacantes Jonathan Copete, do Avaí e Igor Torres, do Fortaleza.

Logo, natural de Maceió, já defendeu a camisa de clubes do Brasil como São Paulo e Athletico-PR.  A saber, também atuou por CRB, Paulista, Guaratinguetá, Red Bull Brasil, Linense, Marítimo (Portugal) e Vardar (Macedônia do Norte).

Londrina faz boa campanha

Em síntese, o adversário do Tricolor também faz boa campanha. Dessa maneira, é o quinto colocado. Apesar do G4 estar muito sólido, o treinador do Tubarão, Adilson Batista, disse que não custaria nada sonhar com uma vaga na Série A.

Foto Destaque: EC Bahia

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.