Primeiramente, na noite deste sábado (02), o Tombense venceu a equipe do Ypiranga, por 1×0. A saber, no estádio Colosso da Lagoa, a partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C. Dessa forma, a equipe mineira conquistou um importante resultado na briga pelo acesso à Série B. Assim, Rubens foi o responsável por marcar o único gol do duelo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE YPIRANGA X TOMBENSE

Em breve.

1º TEMPO: DONOS DA CASA DOMINAM

Antes de tudo, o Ypiranga começou pressionando a saída de bola do time mineiro e controlou as ações iniciais da partida. Dessa forma, o Canarinho chegou à  sua primeira finalização com 1′ de jogo, após roubar a bola perto da área do Tombense.

Por outro lado, a equipe visitante não conseguiu trocar passes em sequência e apostou em jogadas de bolas longas. Assim, os donos da casa dominaram a partida na primeira etapa. Nesse sentido, aos 18′, após bela jogada de Dico, Silvano chutou forte para grande defesa do goleiro Felipe. Apesar da pressão dos gaúchos, a primeira etapa acabou com igualdade no placar.

2º TEMPO: TOMBENSE GARANTE BOM RESULTADO

Ao contrário do 1º tempo, o time visitante adiantou suas linhas de marcação e criou mais dificuldades para o Ypiranga na segunda etapa. Entretanto, ambas as equipes criaram poucas chances reais de gol. Apesar disso, aos 26 ‘, após receber lançamento de Galdino, Rubens chutou na saída de Deivity e abriu o placar para os visitantes.

Pouco depois, aos 37′, com o auxílio do VAR, o árbitro da partida expulsou o jogador Marquinhos, do Tombense. Assim, o Canarinho voltou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu boas finalizações. Em suma, a equipe mineira se defendeu bem e garantiu a vitória.

YPIRANGA X TOMBENSE– E AGORA?

Por fim, a equipe gaúcha busca recuperação na competição. Desse modo, o próximo compromisso do Canarinho é contra o Novorizontino, sábado (9), no estádio Jorge Ismael de Biase, às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, o Tombense tenta uma sequência de vitórias na segunda fase da competição. Dessa forma, o time mineiro volta a campo no dia (9), às 17h, quando enfrenta o Manaus em casa.

Foto destaque: Divulgação/Ypiranga

Caetano dos Santos