Ypiranga

Primeiramente, Ypiranga x Oeste se enfrentaram neste domingo (5). Na ocasião, os donos da casa marcaram duas vezes. Dessa forma cumpriram a missão e saíram com o triunfo na 15ª rodada do Brasileirão  Série  C 2021. Todavia, com a derrota, os visitantes chegaram a 10ª derrota na competição. Com isso, a queda antecipada do time paulista foi inevitável. Portanto, o Rubrão é o 1° rebaixado da temporada.

Assista aos melhores momentos de Ypiranga x Oeste

Em breve.

1° tempo: jogo morno, com poucas chances de bola na rede

Antes de tudo, a partida realizada no Colosso da Lagoa começou com os visitantes mostrando intensidade. Com isso o time paulista até conseguiu chegar no ataque. No entanto, na hora da finalização o plantel paulista não acertou nada. Enquanto isso os donos da casa saíram atrás. Dessa forma a equipe se perdeu em campo, demonstrando estar bem abaixo do que apresentou em outros jogos.

2° tempo: Ypiranga marca duas vezes e garante triunfo

Posteriormente, a segunda etapa começou diferente em comparação com a primeira. Dessa maneira, o time gaúcho passou a pressionar todas as saídas de bolas do Rubrão. Portanto, com a pressão dos donos da casa não demorou muito para rede balançar. Sendo assim, Luiz Felipe aproveitou a saída errada do goleiro Rodolfo para colocar mandar abrir o marcador.

Na sequência, a equipe gaúcha continuou pressionando os adversários. Com isso, uma nova falha de Rodolfo contribuiu para o segundo gol. Dessa vez, Silvano aproveitou o rebote da espalmada do goleiro e ampliou o placar. Sendo assim, o clube anfitrião saiu de campo com uma vitória importante que, praticamente, garantiu o time na próxima fase da Série C.

Ypiranga x Oeste  – e agora?

De antemão, o resultado do confronto revelou o futuro das equipes na competição. Dessa forma, o mandante, que lidera o Grupo B, chegou a 30 pontos. Por outro lado, o visitante, lanterna da competição, está rebaixado para quarta divisão. Com isso o time paulista conseguiu uma vitória, quatro empates e 10 derrotas na competição.

Sendo assim, as equipes retornam aos gramados no próximo sábado (12). Assim, o Ypiranga visita o Novorizontino, às 17h, no estádio Jorjão. Enquanto isso, o Oeste viaja até Itu para enfrentar o Ituano. Em suma, a partida está marcada para acontecer às 15h, no Novelli Júnior.

Foto destaque: Divulgação/Ypiranga  

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.