Ypiranga-RS x Novorizontino como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (30), o Ypiranga-RS recebeu o Novorizontino no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e venceu por 3 x 2 pela 5ª rodada da segunda fase do Brasileirão Série C 2021. Do mesmo modo, com a vitória, o Canarinho segue sonhando com o acesso à Série B. Por outro lado, o Tigre vê os adversários se aproximarem na classificação e precisa de uma vitória no próximo jogo para garantir vaga na segunda divisão em 2022.

Assista aos melhores momentos de Ypiranga-RS x Novorizontino

1º tempo: Equipes criam boas oportunidades, e Tigre abre vantagem no placar

De antemão, os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Dessa forma, Lucas Mendes roubou a bola pela ala direita, avançou até a grande área e bateu na saída do goleiro. Logo depois, os donos da casa responderam com Silvano após cruzamento, mas o atacante bateu de primeira e mandou para fora.  Aos 15′, Quirino aproveitou a bola na área, cabeceou firme e obrigou o goleiro do Novorizontino a fazer grande defesa. Em seguida, os paulistas perderam uma grande oportunidade. Assim, Anderson Rosa recebeu, driblou o arqueiro Deivity e rolou para Cléo Silva, porém, o camisa 7, com o gol vazio, errou o alvo. Do mesmo modo, os primeiros 45 minutos terminaram com vitória parcial do Aurinegro por 1 x 0.

2º tempo: Em partida agitada, Ypiranga vira o jogo e continua sonhando com acesso

Já a etapa final foi agitada no Rio Grande do Sul. Logo aos três minutos, Salazar aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Logo depois, os paulistas voltaram à frente do placar novamente com Reverson. Assim como, o lateral recebeu passe de Danielzinho e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. Aos 10′, os gaúchos empataram de novo com Muriel, que ficou com sobra após cobrança de falta e bateu cruzado, sem chances para Giovanni.

Posteriormente, as equipes promoveram mudanças em busca do resultado positivo. Sob o mesmo ponto de vista, Quirino recebeu em velocidade e soltou a bomba, mas o arqueiro do Tigre evitou o terceiro. Porém, Douglas recebeu passe na medida e, de cabeça, virou a partida para os mandantes. Assim, após o terceiro gol do Canarinho, o ritmo da partida caiu e terminou com vitória do Ypiranga por 3 x 2.

YPIRANGA-RS X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Com o resultado, o Ypiranga-RS sobe para cinco pontos, mas continua na 4ª posição do grupo D. Do mesmo modo, a equipe vai para a última rodada com chances do acesso à Série B. Assim, para isso acontecer, o Canarinho precisa vencer o Tombense no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), em Tombos, e torcer por um empate no outro jogo da chave. Por outro lado, o Novorizontino segue na vice-liderança, com seis pontos, e só depende de si para subir. Assim como, O Tigre do Vale recebe o Manaus, no mesmo dia e horário, em Novo Horizonte.

Foto destaque: Divulgação/YFC/giramundos.br

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.