Neste domingo (16), Ypiranga-RS e Londrina entram em campo em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechin. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto em busca da primeira vitória na competição para apagar o mau início de temporada nos campeonatos estaduais.

YPIRANGA-RS

Após uma campanha de altos e baixos no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga-RS se volta para o Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, vai em busca da classificação à fase final depois de ter estado perto do acesso à Série B, em 2019. No entanto, estreou com derrota para o Brusque-SC por 2 x 1 e tenta a reabilitação na competição. Logo, conta com os gols de Neto Pessoa e Leílson para conquistar a primeira vitória na competição.

LONDRINA

Enquanto que o Londrina teve um “primeiro semestre” sem grande brilho com eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o XV de Piracicaba. Além disso, caiu nas quartas de final do Paranaense para o Athletico-PR. Agora, após o rebaixamento à Série C, em 2019, foca no principal objetivo da temporada: retornar à Série B. Para tanto, estreou com um empate em 0 x 0 diante do Criciúma.

RETROSPECTO – YPIRANGA-RS x LONDRINA

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Ypiranga-RS e Londrina se enfrentaram em apenas duas ocasiões, pela Série D de 2009. Assim, cada clube saiu vencedor de um confronto. No somatório, os paranaenses marcaram cinco gols e os gaúchos anotaram dois tentos, apenas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida reúne duas equipes candidatas a classificação à fase final da Série C. Por consequência, tem boas chances de conquistar o acesso à Segunda Divisão ao final da competição. No entanto, iniciaram mau a temporada e busca um melhor acerto do time depois de estreias sem vitórias. Portanto, pelo fator casa e aliado a um ataque mais eficiente, o resultado provável é a vitória do Ypiranga-RS por 1 x 0.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados