Vasco yago pikachu

Em suma, o lateral Yago Pikachu deu a volta por cima em 2021. Decerto, após a saída do Vasco, com o rebaixamento da equipe, o jogador se transferiu ao Fortaleza, onde fez grande temporada. Na última sexta-feira (10), ganhou o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Seu time, o Fortaleza, se classificou de forma direta para a Copa Libertadores, onde Pikachu terá, pela segunda vez, a chance de disputar a competição.

A primeira, em 2018, foi com a camisa do Vasco. Em sua melhor temporada com a equipe carioca, o lateral viu sua idolatria se transformar em questionamentos e críticas nos últimos dois anos. Decerto, mesmo quando decidiu sair, não quis prejudicar o time que tanto o ajudou, dito em suas palavras. Pikachu comentou sobre sua passagem pelo Cruzmaltino, além de falar sobre o não acesso a Série A, neste 2021:

“Graças a Deus saí do Vasco pela porta da frente. Tive várias oportunidades de sair por via de Justiça, por conta de salários (atrasados), mas esse nunca foi o meu objetivo. Deixei claro na minha saída que continuaria torcendo porque foram cinco anos, várias amizades com jogadores e funcionários. Estava torcendo, sim, para o time voltar. É um time grande, que não merece estar passando por essa situação. Mas futebol é dentro de campo, se doar ao máximo para fazer as coisas da maneira correta para que elas voltem a funcionar. Infelizmente não aconteceu o acesso, mas espero que possam montar um time competitivo para voltar à Série A”.

https://www.youtube.com/watch?v=UWHQFPT0iAE

Vasco segue reformulação na equipe

Portanto, o fato de não ter conseguido o acesso, fez o time reformular todo seu futebol, e as saídas de jogadores não param. Na segunda-feira (13), foi a vez do meia Marquinhos Gabriel dar adeus ao Gigante, após jogar a temporada de 2021. Decerto, o jogador se juntou a nomes como Zeca, Ernando, Jabá e Cano, outros que também já confirmaram suas saídas.

Foto destaque: Reprodução/Fortaleza

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!