À primeira vista, o volante Yago Henrique chegou na Ponte Preta há pouco mais de dois meses. Bem como, foram sete participações na Série B e o atleta teve sua primeira chance como titular na última rodada, quando foi a surpresa de Gilson Kleina na escalação da vitória diante do Remo por 1 x 0, fora de casa.
Juntamente com isso, chegou ao clube por empréstimo do Juventude e estava sem jogar desde março por conta de lesões musculares. Tal como, foi o longo período inativo que atrapalhou o início da passagem com a camisa alvinegra. No entanto, o atleta garante que essa fase foi superada e está 100% recuperado.
“Eu me recuperei, faço trabalho específico, trabalho a parte com o pessoal aqui do clube. Faço o reforço muscular que é sempre muito importante, já que foi uma lesão muscular. E hoje eu me sinto preparado, livre da lesão, fortalecido. É buscar manter esse ritmo para ganhar sequência nessa reta final”.
Yago Henrique
Simultaneamente, a oportunidade pode aparecer no confronto direto com o Vitória (BA), no próximo sábado (30), às 16h, no Moisés Lucarelli.
“É uma final para a gente, estamos encarando dessa forma. Desde que acabou o jogo lá em Belém a gente já virou a chave pensando no Vitória e esperamos fazer nosso melhor. A preparação durante a semana é a mesma, a gente tem que preparar muito o mental porque é um jogo onde essa parte mental vai ser muito importante. Então acho que é a gente estar com a cabeça boa e fazer nosso jogo diante do nosso torcedor que vamos conseguir a vitória”.
De maneira que, a Ponte busca também a primeira vitória em casa depois do retorno da torcida ao Majestoso. No entanto, o volante afirmou não estar intimidado pelo cenário.
“A pressão ela existe a todo jogo, tanto fora, como em casa. A gente tem que ver nosso torcedor como um incentivo, como um apoio e não como uma pressão. O torcedor está do nosso lado, a gente vai estar com o apoio deles. Acho que a pressão é natural e a gente vai buscar o resultado”.
Afinal, o time aparece na 15ª colocação com 37 pontos, cinco a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Vitória, na 18ª posição, também tem 32 pontos.
Foto destaque: Diego Almeida/PontePress


