XV de Piracicaba x Linense – Reflexos de momentos distintos na A2

- Nhô Quim quer colar no líder, já o Elefante quer sair da má fase e se garantir na próxima etapa

Pelo jogo que abre a 11ª do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba recebe o Linense no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, às 20h (horário de Brasília). Os mandantes estão muito bem, são três vitórias consecutivas e a segunda colocação na tabela, agora o objetivo é vencer seu rival e encostar no Água Santa, que está a cinco pontos de distância. Os visitantes já estiveram em melhor fase, mas agora estão sem vencer à quatro partidas e vê sua vaga no G8 ameaçada, nada que uma vitória fora não melhore.

XV de Piracicaba

Com 20 pontos, o XV está na vice-liderança da A2 e é um dos fortes candidatos para subir para a elite do Paulista. Na última rodada a vitória veio em um jogo suado contra o Penapolense, 1 x 0 com gol de pênalti de Ronaldo. Agora com mais um jogo em casa a expectativa é a melhor possível, já que o Linense não demonstra bom futebol ultimamente, o que faz sonhar e torcer por um tropeço do líder para poder tirar a diferença. O time conta com o retorno do lateral Michel e do goleiro Luís Fernando, ambos recuperados de lesão, além do volante Walfrido, que cumpriu suspensão na rodada passada. O volante Bruno Lima está suspenso, já Hiroshi e Luizinho estão fora machucados.

Provável escalação: Fábio;  Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho (Michel);  Fraga, Walfrido e Misael;  Ítalo, Kadu e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

Linense

Na 7ª posição e sem vencer à quatro jogos, o Elefante da Noroeste conta com seu bom desempenho fora de casa para tentar parar a boa fase do XV e se aproximar dos times mais bem colocados da zona de classificação. O último jogo em casa contou com a estréia de Lucas Machado, um atacante que mostrou fome de bola e criou as melhores chances do Linense, mas o time saiu derrotado de Lins por 1 x 0 para o Votuporanguense, um dos times que ameaça o Elefante a respeito das vagas do G8. A equipe pode sofrer algumas mudanças, porém o técnico Júlio Sérgio não confirmou nada, o que está confirmado é o desfalque de Carlos André e também de Leandro Silva.

https://www.instagram.com/p/BuwIhw3hrxY/

Provável escalação: Igor; Lucas, Wellington, Magno Alves e Vinicius;  Diego Silva, Diego Felipe e Thiago Humberto;  Lucas Machado, Henrique Santos e Raul.  Técnico: Júlio Sérgio

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 25 vezes em jogos oficiais, sendo a maioria pela A1 do Paulista. O XV tem a maior vantagem, são 14 vitórias, já o Linense venceu apenas cinco jogos, além de outras cinco partidas que terminaram sem vencedor. Nos últimos quatro encontros a equipe de Piracicaba venceu três, dois deles em Lins, mas o último jogo foi vencido pelo clube de Lins no palco do jogo de logo mais.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 463 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo