Antes de mais nada, o Vila Nova estreou na Copa Verde de 2021 vencendo. Assim, jogando no OBA, em Goiânia, o Tigre superou o Rio Branco de Venda Nova (ES) por 3 x 0. Com isso, Xandão, capitão do time goiano na ocasião, comentou sobre a importância do torneio. Além disso, o zagueiro exaltou o plantel colorado.
“É um campeonato muito importante para a gente. É uma competição da qual sabemos da importância dela e o que representa, não só para o torcedor, como para nós do elenco. Trabalhamos sempre para ficar à disposição do treinador. O Vila Nova é muito grande, toda competição que o Vila disputar, ele sempre vai visar conquistar títulos e chegar longe nos torneios. Respeitamos muito as equipes adversárias e a competição. Independente do atleta que entrar para representar o Vila, será um atleta que estará bem preparado e motivado para fazer um grande trabalho”, garantiu Xandão.
Próximo compromisso de Xandão com o Vila Nova
Pela Série B, o Tigre volta a campo neste domingo (24). Assim, fora de casa, os goianos encaram o Brusque, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense. A. saber, o time goiano conta com dois desfalques certos. Assim, o meia Arthur Rezende e o atacante Alesson receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Por fim, o volante Deivid, com lesão parcial do ligamento colateral do joelho e edema ósseo, desfalca a equipe. Assim, o jogador deve seguir fora dos gramados por, pelo menos, mais duas semanas. Enquanto isso, Pedro Bambu e Moacir se revezam na vaga.
Confira a agenda de outubro do Tigre (Série B e Copa Verde):
- 02/10 – Ponte Preta 1 x 1 Vila – 21h (Estádio Moisés Lucarelli)
- 08/10 – Vila 1 x 0 Remo – 19h (OBA)
- 15/10 – Brasil de Pelotas 2 x 2 Vila – 21h30 (Estádio Bento Freitas)
- 18/10 – Vila o x 0 CRB – 20h (OBA)
- 21/10 – Vila 3 x 0 Rio Branco (ES) – 19h30 – OBA
- 24/10 – Brusque x Vila – 20h30 (Estádio Augusto Bauer)
- 28/10 – Aquidauanense (MS) x Vila – 16h (todos em horário de Brasília)
Foto destaque: Reprodução/TigrãoTV