Antes de mais nada, após a saída de Walisson Maia, o Vila Nova se atentou ao mercado para substituir o zagueiro. Dessa forma, contratou Xandão, que foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira (12).
O nome do defensor já apareceu no BID. Sendo assim, fica à disposição do técnico Higo Magalhães. A saber, o contrato se encerra no fim deste ano. Na apresentação, Xandão elogiou o setor defensivo do time goiano e garantiu que chega para somar.
“Primeiramente, gostaria de externar a minha felicidade de poder vestir essa camisa de grande história, de tradição. Então, é um prazer estar no Vila Nova. Espero poder contribuir muito e retribuir toda a confiança da diretoria, além de ajudar o grupo. Portanto, quero agregar de forma positiva. Venho acompanhando os jogos. A gente sabe do momento muito bom que a equipe está vivendo, principalmente o setor defensivo. A gente sabe da cobrança”, declarou o zagueiro.
Trajetória de Xandão
A saber, natural de Embu das Artes, o defensor começou no futebol a partir do time do Guarujá e, depois, do Independente de Limeira. Na sequência, transferiu-se para o futebol português para jogar no CD Aves e, em seguida, no Oliveirense.
Em 2018, voltou ao Brasil para defender o CSA. No ano seguinte, vestiu as cores do Bahia e, posteriormente, do CRB. Por fim, estava na Ferroviária. Em síntese, pelo time paulista, o zagueiro de 31 anos atuou em nove jogos e marcou um gol na vitória sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista.
Próximo compromisso do Vila Nova
A saber, o Vila Nova volta a campo na terça-feira (13). Assim, no OBA, em Goiânia, o Tigre recebe o Brasil de Pelotas, às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada da Série B.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


