Wagner Lopes comemora classificação do Vila Nova na Copa do Brasil: “reação sensacional”

Na noite de quinta-feira (8), nos pênaltis, o Vila Nova se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil. Assim, depois de empate no tempo regulamentar, os goianos venceram o Juventude por 4 x 3 nos penais. A partir disso, o técnico colorado, Wagner Lopes, analisou o confronto.

“Acho que jogamos bem e criamos muitas oportunidades. Poderíamos ter sido um pouco mais felizes nas finalizações, mas tenho que ressaltar a união do grupo. Um grupo aguerrido que veio ferido do jogo contra o Goianésia [pelo Goianão] e mostrou uma reação sensacional. Mérito dos jogadores. Tenho que parabenizar e agradecer a todos pelo empenho e dedicação”, declarou o comandante. 

Além disso, Wagner Lopes já mira o próximo confronto. Dessa maneira, pelo Goianão, o Vila Nova terá um clássico pela frente. Ademais, uma vitória no torneio estadual pode garantir a liderança do Grupo B ao Vila.

“Trabalhamos sempre para vencer, temos uma ambição grande, sim. Nosso time está encaixando, estamos buscando o melhor sistema de jogo. Além disso, o que mais queremos é que o nosso torcedor sinta orgulho. Sabemos que Copa do Brasil é diferente. No domingo (11), já temos clássico e não podemos baixar a guarda, precisamos nos concentrar para alcançar esses objetivos”, garantiu.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1380361458219950080?s=21

Próximo compromisso do técnico Wagner Lopes com o Vila Nova 

A princípio, o Tigre volta a campo neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília). Assim, no Onésio Brasileiro Alvarenga, recebe o Goiás em partida adiantada da 8ª rodada do Campeonato Goiano. A saber, o meia Alan Mineiro ainda cumpre suspensão no torneio e desfalca o Colorado. Por fim, o Vila Nova ocupa a vice-liderança do Grupo B com 10 pontos, um a menos que a Aparecidense, que lidera.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).