Wagner Lopes analisa preparação do Vila Nova para retorno do Goianão: “treinos muito bons”

Em coletiva de imprensa on-line, Wagner Lopes, técnico do Vila Nova, ressaltou a importância de extrair o melhor dos atletas. Contudo, o comandante falou sobre o cansaço físico de seus jogadores por conta de mais uma temporada atípica. Ainda assim, declarou que a paralisação do Campeonato Goiano serviu de descanso para alguns e, claro, de muito treinamento para todos.

Nós aproveitamos da melhor maneira possível, dentro das nossas limitações. É um ano atípico porque, em 2020, muitos jogadores tiveram uma minutagem muito alta de jogos e vinham sentindo algum tipo de desconforto. Assim, para alguns jogadores, nós conseguimos dar três dias de folga e, depois, intensificamos a parte física. Então, foram treinos muito bons, intensos, não só na parte técnica e tática, mas também na parte física. Fizemos várias simulações em mudanças de esquema de jogo, ensaios de esquema e padrão de jogo, variações táticas, e foi muito produtivo”, garantiu Wagner Lopes.

Próximo compromisso do Vila Nova

Na tarde desta quinta-feira (1º), o Vila Nova 2. Quanto ao torneio, em suma, o torneio estava paralisado depois de decreto estadual por conta da lotação de leitos de UTI para Covid-19. 

Assim, as atividades consideradas não essenciais, incluindo competições esportivas, foram suspensas por 14 dias. Portanto, o Tigre retorna às 16h (horário de Brasília), no Estádio Valdeir José de Oliveira. O Colorado tenta conquistar sua terceira vitória no torneio e segunda consecutiva. A saber, na 4ª rodada, superou o Iporá por 5 x 0.

Para o duelo contra o Goianésia, foram escalados Wilton Pereira Sampaio para a arbitragem e Márcio Soares e Roberto Pereira como assistentes. Por sua vez, o Futebol Na Veia trouxe prognóstico, palpites e melhorares apostas para a partida.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1377271885109592065?s=21

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).