Wagner Lopes analisa empate do Vila Nova: “um gosto amargo”

No último domingo (16), o Vila Nova empatou em 1 x 1 com o Grêmio Anápolis, fora de casa. A saber, o duelo foi válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano 2021. Primeiramente, o Tigre abriu o placar, porém, posteriormente, sofreu o empate. A partir disso, o técnico colorado, Wagner Lopes, comentou sobre o resultado e analisou a partida. 

“Lógico que tivemos alguns vacilos, mas é ter tranquilidade. No 2º tempo, depois que fizemos o gol, em alguns momentos, conseguimos rodar a bola, criamos oportunidades. Além disso, o jogo terminou com uma bola na trave do Arthur. Então, é caprichar mais nesses detalhes de finalização e se defender com um pouquinho mais de ímpeto, principalmente na bola parada. O 1 x 1 fica com um gosto amargo, mas temos que valorizar o empate fora de casa. […] Erramos muito na tomada de decisão quando pedimos para criar linhas de passe, principalmente depois que fizemos o gol. Tem que ter um pouquinho mais de calma. Portanto, agora, é trabalhar para que, em casa, acertemos mais”, disse o treinador.

Próximo compromisso de Wagner Lopes com o Vila Nova

Dessa forma, o Tigre retorna a campo neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A saber, este será o jogo de volta da final do Campeonato Goiano 2021. A princípio, Wagner Lopes não terá desfalques para o confronto, já que deve contar com o plantel completo à sua disposição.

Em contrapartida, o rival tem duas baixas importantes na equipe titular. Assim, o zagueiro Danrlei e o meia Ronald receberam o terceiro cartão amarelo e, portanto, estão suspensos. Por fim, caso o duelo termine em empate novamente, a decisão da taça será nos pênaltis. Ademais, confira todos os detalhes da final do Goianão aqui no Futebol Na Veia durante toda a semana.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1394262045512642562?s=21

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).