Copa Rio 2021

Em suma, o Volta Redonda ainda tem chances de acesso à série B. A saber, o time fluminense está na 6° colocação do grupo A, com 23 pontos. Assim, para isso acontecer, o time precisa de uma combinação de resultados.

Quais são as combinações para o Volta Redonda?

Primeiramente, o Esquadrão de Aço terá que sair vitorioso da sua partida contra o Tombense, no sábado (25), que está na segunda colocação também do grupo A. Caso isso aconteça, o Volta Redonda terá que torcer para o Ferroviário não vencer o Floresta e o Botafogo-PB terá que perder para o já rebaixado Santa Cruz. Mesmo com o Alvinegro perdendo, o Voltaço terá que fazer um placar com uma diferença de dois gols.

Caso o Aurinegro acabe perdendo ou empatando esse último confronto da Série C do Campeonato Brasileiro, ele será eliminado.

Como funciona a próxima fase do campeonato?

Caso o Tricolor de Aço avance de fase, seus rivais para o quadrangular já estão definidos. São eles: Novorizontino, Ituano, Ypiranga, e Criciúma. Assim, dependendo da posição que o Voltinha ficar em seu grupo, poderá enfrentar uma destas equipes. Os outros dois adversários sairão do grupo A.

Resumidamente, em uma quadrangular o 1° e 3° colocado de um grupo enfrentarão os 2° e 4° colocado do outro grupo. Da mesma maneira acontece no outro lado do quadrangular. Os times do mesma quadrangular se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo farão um jogo final para decidir o campeão, e os dois segundos colocados de cada grupo avançarão para a Série B do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Volta Redonda F.C.

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!