Volante Darlan faz exames na Chapecoense

A Chapecoense anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Trata-se de Darlan, que estava no Juventude e foi liberado para atuar em Chapecó por empréstimo. O volante passou por exames nesta terça-feira (2). 

Depois, o atleta será anunciado pelo Verdão. Darlan chegou na última segunda-feira (1) em Chapecó. Ele viajou de Porto Alegre a Erechim-RS e depois desembarcou na cidade da Chapecoense

Mas Darlan segue tentando se firmar e a Chapecoense se arrisca ao apostar no atleta, pois ele não conseguiu se firmar em nenhuma das duas últimas equipes que passou, Grêmio e Juventude.

Após poucas oportunidades, é hora de Darlan tentar um ambiente novo

Darlan tem 24 anos e jogava no Juventude. Seu vínculo com o time gaúcho vai até o final da temporada de 2022. Contudo, ele não tinha muitas oportunidades por lá. 

Em 2022, o atacante chegou badalado ao time gaúcho, contudo não vingou. Em apenas quatro meses, por exemplo, ele jogou somente durante 19 minutos e não empolgou a comissão técnica do Juve.

Para se ter uma ideia, Darlan começou como titular somente na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Ele atuou contra o Internacional. No confronto seguinte ainda teve mais uma chance. Contudo, no terceiro jogo não teve a mesma oportunidade e passou o tempo quase todo no banco de reservas saindo apenas nos minutos finais do jogo.

Foram 14 jogos com a camisa do Juve, sendo a maioria pelo Campeonato Gaúcho. Enquanto no Campeonato Brasileiro da Série A, foram cinco partidas com apenas uma como titular. Na Copa do Brasil ele ainda atuou nos duelos da primeira e segunda fase. 

Mas Darlan não é o único reforço do Verdão do Oeste na atual temporada. O clube já havia anunciado a contratação do zagueiro Cleyton, que estava sem clube após deixar a equipe da Ponte Preta

Foto destaque: Divulgação / Getty Images

Danilo Siqueira
Danilo Siqueira é formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) de Sergipe. Fez o curso Entrando no Jogo, do repórter Gustavo Berton, e sente necessidade de escrever sobre futebol todos os dias.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário