Acima de tudo, volante Rithely tem motivos para comemorar. De maneira que, depois de jogar os 15 minutos finais da partida contra o no último sábado (30) na vitória por 3 x 0, no Majestoso, o jogador que tinha atuado pela última vez em fevereiro de 2021, enfim teve a oportunidade de entrar em campo pela Ponte Preta. Assim sendo, para o jogador, aguardou para voltar a fazer o que ama:
“Vivi um dia muito especial. Sem dúvida, foi um momento que ficará sempre marcado na minha memória. Antes de chegar à Ponte para treinar, passei por momentos difíceis, sem oportunidades, e tudo o que eu queria era voltar a fazer o que amo”.
Ou seja, antes de assinar com a Macaca, Rithely era jogador do Azuriz. Bem como, pelo time paranaense, o atleta disputou o estadual no início do ano e seu último jogo tinha sido contra o Athletico, no dia 13 de fevereiro. Do mesmo modo, o futebolista estava treinando na Ponte Preta desde o início de junho.
Volante celebra retorno aos gramados na Ponte após cinco meses longe
Ocasionalmente, o futebolista está feliz com o momento e tem muito a agradecer:
“Sou muito grato à Ponte e a todos que confiaram no meu trabalho para que eu pudesse voltar a jogar futebol. Além, claro, da minha família, dos amigos e todos que estiveram ao meu lado durante esse período. Tudo o que posso fazer agora é retribuir nos treinamentos do dia a dia e nos jogos, dando o meu meu melhor para ajudar a Ponte a conquistar seus objetivos”.
Juntamente com isso, o volante Rithely estará à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o confronto diante do CRB, em Alagoas, nesta quinta-feira (4). Nesse sentido, a partida é às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B.
Afinal, a última vez que os times se encontraram aconteceu em abril de 2022. Bem como, a Ponte Preta venceu por 1 x 0 com gol marcado pelo artilheiro Lucca e que dessa vez deve ficar de fora do jogo.
Contudo, as equipes se encontraram em campo 16 vezes, tendo a Macaca vantagem, vencendo oito dessas partidas. Por outro lado, o CRB ganhou cinco vezes e empataram apenas três jogos.
Por fim, a Ponte está em 13º lugar, com 25 pontos.
Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./PontePress