A príncipio a Ponte Preta está enérgica após a vitória diante do Brusque no último domingo (22). Assim como você sabia que com a defesa de Ivan, volta a deixar o time invicto após nove jogos na Série B.
Por outro lado a atuação inspirada de Ivan, com pelo menos outras três defesas difíceis, garantiu à defesa do time o primeiro jogo sem ser vazado depois de nove seguidos sofrendo ao menos um gol.
Do mesmo modo antes do duelo contra o Brusque, com vitória por 3 x 0, a última vez que a defesa alvinegra tinha passado invicta por uma partida havia sido na décima rodada, no empate por 0 x 0 com o Avaí, no Majestoso.
Assim também ao todo, a defesa da Ponte não foi vazada em apenas quatro dos 20 compromissos até aqui na Série B. Da mesma forma as outras foram na contra o Vila Nova e na 6ª rodada e contra o Operário na 3ª rodada também com empates por 0 x 0. Juntamente com isso a sequência
Você lembra dos últimos jogos do time?
Náutico 1 x 1 Ponte Preta
Ponte Preta 1 x 2 Remo
Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 2 x 1 Goiás
CRB 1 x 1 Ponte Preta
Botafogo 2 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 2 x 1 Londrina
Ponte Preta 4 x 2 Confiança
Coritiba 2 x 0 Ponte Preta
Assim, a partida com o Brusque foi a primeira que a invencibilidade da defesa aconteceu com uma vitória da Ponte. De maneira que o técnico Gilson Kleina, afirmou que trata-se de mais um sinal da evolução do time dentro da competição:
“É uma situação que a gente precisa enaltecer. Até falamos para eles que a última vez que equipe não tomou gols foi na décima rodada contra o Avaí. Mas tentar melhorar. Acho que cada semana, a cada treino, a gente tem que tentar melhorar uma situação, dar prioridade. Não é porque tem cinco dias que dá para fazer tudo. É dar prioridade para ter uma equipe mais ajustada”disse.
Em suma, com três vitórias nos últimos quatro jogos, a Ponte conseguiu se afastar da luta contra o rebaixamento. Bem como o time soma 22 pontos conquistados até aqui, três a mais que o Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento.
Por fim, o próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (29). Bem como o adversário é oVasco, às 16h, a partida acontece em São Januário, no Rio de Janeiro. Em síntese a Macaca vai para o jogo em busca do primeiro triunfo fora de casa na Série B.
Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress


