No último domingo (4), o Vitória venceu o Treze por 3 x 1 pela Copa do Nordeste 2021. Assim, o jogo ocorreu pela 7ª rodada do torneio, sendo disputado no Barradão. Desse modo, o Leão agora está na 2ª colocação do Grupo B, praticamente garantido nas quartas de final. O Alvinegro, no entanto, segue na 5ª posição do Grupo A e tem poucas chances de passar de fase.

Assista aos melhores momentos de Vitória x Treze

1º tempo – Gol e expulsão

A etapa inicial foi bastante movimentada em seus primeiros minutos, pois foi quando saiu o primeiro gol. Aos 12′, Alisson Farias recebeu cruzado e chutou no canto esquerdo do goleiro Jéferson. Desse modo, o Vitória saiu na frente. Os mandantes ainda foram mais pro ataque, no entanto, o placar se manteve 1 x 0 até o intervalo. Assim, as emoções ficaram guardadas para os 45 minutos finais. Porém, a tarefa do Leão ficou mais difícil, pois perdeu Pedro Henrique por expulsão aos 40′.

2º tempo – Três gols e muita emoção

Mesmo com um jogador a menos, o Vitória foi mais ao ataque. Assim, aos 12′, Samuel recebeu o cruzamento e mandou de voleio pra ampliar o placar no Barradão. Porém, a tarefa dos mandantes ficou mais complicada quando, aos 23′, João Leonardo diminuiu para o Treze.

A partida ganhou ares dramáticos até o seu final, desse modo ficando bem disputado até os últimos minutos. Nos acréscimos, porém, saiu o lance que decidiu a partida. Deivid recebeu o cruzamento e chutou forte, Jéferson defendeu, mas espalmou para Catatau, que aumentou para o Vitória. Assim, o placar final foi 3 x 1 para o Leão.

Vitória x Treze – E agora?

Com esse jogo, portanto, o Vitória agora subiu para a 2ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, assim ultrapassando o CSA. Desse modo, agora os baianos somam 12 pontos e estão quase classificados para as quartas de final. O Treze, no entanto, seguem com oito pontos e estão na 5ª posição do Grupo A. Portanto a única chance dos paraibanos é contar com o tropeço do Bahia ou do Sampaio Côrrea na última rodada.

O próximo jogo do Vitória será nesta quarta-feira (7), assim jogando pela Copa do Brasil. O seu adversário será o Rio Branco-ES. desse modo disputando no Barradão. O Treze, no entanto, joga no próximo sábado (10). Seu confronto será contra o Sport, no Amigão, pela Copa do Nordeste.

Foto destaque: Reprodução/Walmir Cirne/AGIF

Avatar
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Deixe uma resposta