Vitória x Botafogo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Vitória x Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (29), no estádio Barradão, em Salvador. Assim, o duelo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, foi um jogo muito movimentado no seu começo. Contudo, ambos os lados foram perdendo forças e qualidade ao longo dos minutos. E ainda com duas expulsões (uma de cada lado), a partida terminou sem gols na noite de quarta-feira (29).

Assista aos melhores momentos de Vitória x Botafogo

1º tempo: Começo animador que não se confirmou

Em suma, a partida começou frenética. Assim, logo nos primeiros cinco minutos, o Botafogo já havia criado duas chances claras de gols. Entretanto, acabou com finalizações ruins. Com este início, era de se esperar um jogo cheio de oportunidades e, principalmente, gols. Todavia, não foi o que foi visto no Barradão, já que a ofensividade alvinegra acabou após estas chances.

Por outro lado, o Vitória já mostrou desde o começo que teria dificuldade para criar e finalizar jogadas. Principalmente, dificuldade para furar a defesa do Glorioso. Então, nenhuma chance clara de gol foi criada por parte do Rubro-Negro Baiano, permanecendo a igualdade no placar ao final da primeira etapa.

2º tempo: Duas expulsões

Já na etapa complementar, a pressão inicial foi do lado do time da casa. Assim, logo na metade inicial do jogo, quem fez calor foi o Vitória. Principalmente, o Leão levou perigo nos cruzamentos jogados para a tentativa de cabeça dos atacantes, que sempre levavam a melhor sobre a defesa adversária. E esta pressão se tornou ainda maior quando o zagueiro botafoguense Kanu recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente, o cartão vermelho.

Para forçar ainda mais a pressão em cima do Botafogo, o técnico do Rubro-Negro Baiano, Wagner Lopes, tirou o volante Guilherme Rend e colocou o atacante Samuel. Contudo, foi uma estratégia que se mostrou errada, já que cinco minutos depois, o próprio Samuel acabou expulso direto. E com dez contra dez, quem esboçou uma pressão final foi o time visitante, chegando a fazer o gol no final. Todavia, anulado pelo VAR. Resultado: 0 x 0 no placar.

Vitória x Botafogo – E agora?

Em suma, o Vitória precisava da vitória para começar uma reação na Série B. Contudo, ela não veio, e o clube baiano acabou somando apenas um ponto, o que lhe deixa na desconfortável 18ª posição, com 26 pontos. Para tentar reverter a situação, o Leão irá enfrentar o Goiás na próxima rodada, fora de casa. Assim, esta partida acontecerá no próximo sábado (02), a partir das 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Botafogo precisava dos três pontos para seguir na cola do líder Coritiba. Com apenas mais um ponto, o Glorioso soma no momento, 48 pontos, cinco atrás do Coxa. E sua próxima partida será quase um duelo de seis pontos. Já que enfrentará o o 4º colocado, Avaí. Este jogo também acontecerá no sábado (02), só que o horário do pontapé inicial será as 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Pietro Carpi/Vitória

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.