Atento às oportunidades do mercado, o Vitória anunciou mais um reforço para a temporada 2021. O atacante Ygor Catatau, de 25 anos, foi oficializado pelo clube baiano na tarde desta segunda-feira (8). Posteriormente, o jogador teve seu nome publico no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dessa forma, ele viajou para Mato Grosso do Sul, para integrar o elenco que enfrenta o Águia Branca pela Copa do Brasil. A partida, que acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, deve marcar a estreia do novo reforço do Rubro-Negro.

A princípio, a contratação de Catatau ocorreu devido a proposta salarial do Vitória. Em contrapartida, a oferta de renovação do Vasco, clube que desejava a permanência do atleta foi menor. A negociação do 2° reforço do Leão da Barra para esta temporada se desencadeou pelo presidente Paulo Carneiro, em contato com o empresário do jogador, Max Santos, e Elias Duba, mandatário do Madureira.

YGOR CATATAU: REFORÇO PARA O SISTEMA OFENSIVO DO VITÓRIA

Aos 25 anos, Ygor Catatau participou de 19 partidas pelo Cruz-Maltino na temporada passada. Nesse ínterim, ele marcou somente um gol. Ademais, o jogador passou Madureira, Barra da Tijuca e Boa Esporte. Nesse sentido, pelo Tricolor Suburbano, assinalou cinco gols em 44 jogos disputados.

Já pelo time mineiro, Catatau esteve em campo em 8 jogos, mas não marcou em nenhum deles. Por fim, sua passagem pelo Barra da Tijuca terminou com 15 gols marcados em 28 partidas disputadas. Cria do Madureira, Ygor Catatau chega por empréstimo ao Vitória até o encerramento da Série B.

Foto: Divulgação/EC Vitória 

Avatar
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!