O Vitória solicitou informações sobre o valor da proposta feita pelo Bahia a respeito da possível negociação pelo volante Guilherme Rend. Ainda assim, o Rubro-Negro também manifestou interesse em saber sobre a forma de pagamento oferecida pelo Tricolor de Aço.
De acordo com uma reportagem na TV Bahia, o presidente do Conselho Deliberativo do Leão do Sisal, Felipe Sales, garantiu que um desfecho para o assunto tem o prazo máximo até sexta-feira (12). Em contrapartida, enfrentando uma crise financeira, o Vitória precisa igualar ou superar valor e a forma de pagamento ofertada pelo Esquadrão.
Pertencente a Jacuipense, Guilherme Rend está no Vitória por empréstimo. Dessa forma, o clube possui preferência na compra em definitivo do atleta. Anteriormente, a Jacupa sinalizou o Vitória sobre a proposta encaminhada pelo Bahia. Logo, se o Tricolor contratar o jogador, o Rubro-Negro ficará com 20% da transação.
DESTAQUE DO VITÓRIA NA TEMPORADA ANTERIOR
Com 22 anos, Guilherme Rend desembarcou na Toca do Leão em 2019. A princípio, o jogador atuou pela equipe sub-23. Em seguida, no ano posterior, ganhou passagem para o time principal. Durante esse período na equipe de cima, ele atuou em 43 jogos, onde marcou três gols.
Ao mesmo tempo que recebeu a proposta do Bahia, Rend vestiu a camisa do Vitória apenas na derrota para o Ceará, pela Copa do Nordeste, no último final de semana. Por outro lado, na vitória contra o Águia Negra, na última terça-feira (9), o volante esteve ausente da partida. Segundo a assessoria do clube, ele está com um trauma no pé.
Como resultado, já que entrou em campo no Nordestão, ele não poderá jogar pelo Bahia na competição regional. Ao contrário da Copa do Brasil que, em caso da contratação do Tricolor, Rend poderá atuar pela equipe.
Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi