Na expectativa de entrar no G-4, o Vitória encerrou, na manhã desta terça-feira (13), as atividades para o confronto contra o Doce Mel, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
Nesse sentido, por conta da maratona constante de partidas seguidas, o treinador Rodrigo Chagas afirmou em entrevista coletiva que os 11 titulares será uma mescla de titulares com reservas.
“Sim, existe a possibilidade de a gente colocar alguns atletas. Até porque temos um elenco e estamos disputando competições simultâneas, sem tentar priorizar nenhuma delas, porém tentando colocar uma equipe competitiva em todos os jogos. Tenho certeza que vamos colocar amanhã uma equipe muito competitiva”, enfatizou.
Mediante a finalização dos treinamentos, Rodrigo realizou um treino tático e um exercício de bola parada. Por consequência, a intensificação dos treinos tem apenas um objetivos: a classificação.
No entanto, essa meta está atrelada a missão de evitar o desgaste dos atletas que têm maior minutagem dentro de campo. Antes de mais nada, o Rubro-Negro está na 8ª posição, com 6 pontos conquistados.
CONVOCAÇÃO DE CRIA DA BASE DO VITÓRIA
Com a proposta inicial de trabalhar com as joias da base na temporada 2021, o Vitória relacionou 23 jogadores para o duelo contra o Doce Mel. Logo, uma das novidades da relação é o atacante Alisson Santos, de 18 anos.
“Há de se falar agora do atacante Alisson (Santos), que é de beirada, garoto de 18 anos de muita qualidade. Acho que é o momento oportuno para levar o garoto para esse jogo. A gente sabe, tem que saber e entender o momento oportuno de utilizar esses atletas da base”, destacou Rodrigo Chagas.
OPORTUNIDADE A PEÇAS COADJUVANTES
Entre desfalques e atletas que precisam ser mais testados na temporada, o Leão da Barra tem trabalhado com uma metodologia de testar, eventualmente, as peças que tem no elenco.
Sendo assim, questionado sobre a falta de chances ao atacante Aníbal Vega, emprestado pelo Palmeiras, Rodrigo Chagas despistou sobre a titularidade do atleta.
“É um jogador que chegou há pouco tempo, disputando posição com Samuel e Eron. Com a chegada do Walter teve menos espaço. Nesse jogo agora a gente está levando ele e não vai levar o Eron, até para que a gente possa observar ele. Se tiver oportunidade, vai colocar ele também”, comentou o treinador rubro-negro.
Ainda mais, alguns jogadores seguem de fora da relação. A princípio, os meias Fernando Neto, Guilherme Rend e Eduardo – este último que participou normalmente do treino.
“Wesley, desses aí, é o que está mais próximo dentro do que a gente vem conversando. Não vai participar dessa partida, acredito eu, por causa do problema estomacal que ele teve nesse final de semana. Retornou aos treinamentos normais de ontem para hoje. É um jogador que a gente vai contar, se Deus quiser, para o jogo de sábado. Os demais atletas têm sido acompanhados pelo departamento médico, feito exames semanalmente. Espero contar com eles o mais breve possível”, avaliou Rodrigo.
Ademais, peças como os atacantes Vico e Eron devem ficar de fora do duelo, além do centroavante Walter, que rescindiu contrato com o clube nesta terça-feira (13). Por fim, a partida entre Vitória e Doce Mel será nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão.
Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi