Vitória empata com 4 de Julho e avança às quartas de final da Copa do Nordeste

Em jogo válido pela . Nesse sentido, atuando fora de casa e galgando a classificação, o Leão da Barra buscou o empate aos 29 minutos com Ygor Catatau. Por consequência, o time de Rodrigo Chagas conquistou a classificação para as quartas de final da competição nacional. Por outro lado, mesmo com o gol de Dudu, o resultado desfavoreceu o Colorado de Piripiri, pois a equipe piauiense não conseguiu avançar de fase, ficando na 7ª posição do Grupo A.

1º TEMPO

A busca pela definição da classificação e, consequentemente, o avanço às quartas de final do Nordestão, incentivou o Vitória a iniciar a partida fazendo pressão no campo adversário, ainda que a partida fosse fora de casa. Dessa forma, com menos de um minuto de jogo, o Rubro-Negro apresentou seu cartão de visitas, com Roberto que entrou sozinho na grande área, mas isolou a bola.

Contudo, o Leão esteve mesmo próximo do gol aos 11’. Vico aproveitou a bobeada da marcação, arriscou de longa distância, e acertou o travessão de Jaílson.  Na sequência, Gabriel Bispo testou o arqueiro que, por pouco, não foi traído pelo deficiente gramado.  O calor do time visitante ficou ainda mais evidente no lance seguinte. Wallace deu uma casquina após cobrança de falta, e a bola passou perto da trave.

Entretanto, o 4 de Julho despertou na partida apenas aos 16 minutos. Por consequência, para colocar ainda mais pressão na equipe de Rodrigo Chagas. Em bola trabalhada, Dudu Beberibe e Ted Love tabelaram, e o camisa 9 colocou o Colorado de Piripiri na frente. Apesar disso, o Vitória até empatou na etapa inicial, com Wallace, mas o assistente sinalizou impedimento. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o resultado positivo do time mandante.

2º TEMPO

O retorno ao gramado se configurou com o início de pressão do Leão da Barra, tanto em jogadas ofensivas quanto em reclamações com a arbitragem. Assim, atrás do placar para carimbar a classificação, o Vitória quase marcou com menos de 15 minutos. Gabriel Bispo assustou Jaílson em cabeçada livre após cobrança de escanteio.

Insatisfeito com a equipe, Rodrigo Chagas sacou Cedric e lançou Eron. A pressão fez efeito, mas, ainda, sem bola na rede. David testou o arqueiro do time piauiense, porém, perdeu uma ótima oportunidade. A pressão do time rubro-negro teve efeito somente aos 29 minutos. David lançou Ygor Catatau, que esperto tirou de Jaílson, empatando a partida. Ademais, em suma, o restante do duelo acabou sem novas oportunidades.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1380992921298669569

E AGORA? – VITÓRIA X 4 DE JULHO

Por fim, o Vitória avançou para às quartas de final da Copa do Nordeste. Agora, a equipe rubro-negra, conforme tabela oficial da competição, vai enfrentar o Altos-PI, jogo que ainda não tem data definida, porém, deve acontecer nos dias 17 ou 18. Além disso, o time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas vira a chave no início da semana. Sendo assim, o Leão da Barra visita o Doce Mel, no Estádio Barradão, nesta quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Baiano. 

Por outro lado, o 4 de Julho, eliminado do torneio regional dedica suas atenções na próxima semana para uma decisão na Copa do Brasil, tal qual duela com o Cuiabá, nesta quinta- feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro.

MELHORES MOMENTOS

Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Lima (@falafabiolima)

Pedro Moraes

Pedro Moraes

Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.