Vitória e Chapecoense ficam no empate pelo Brasileirão Série B

Na tarde deste domingo (17), Vitória e Chapecoense empataram por 0 x 0, no Barradão. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, as equipes não conquistam seus objetivos da rodada. Enquanto o Leão mantem-se no Z4 a três rodadas do fim da competição, o Chape perde a chance de assumir a primeira colocação na tabela.

1º TEMPO

Precisando do bom resultado e usando o fator casa a seu favor, o Vitória iniciou o jogo atacando. Logo aos três minutos, Léo Ceará arriscou o chute de longe. Contudo, a bola foi para fora. Em seguida, outra chance da equipe rubro-negra. Da intermediária, Thiago Lopes chutou forte em direção ao gol adversário. No entanto, o goleiro catarinense espalmou.

A Chape respondeu aos 34’, com Anselmo Ramon. Após bom passe dentro da grande área, o camisa 9 soltou uma bomba, mas a bola foi por cima do gol de César. O Verdão do Oeste teve outras duas boas oportunidades, aos 40’ e 45’, contudo, sem êxito. A partida foi para o intervalo com placar parcial de 0 x 0.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1350892971948969986?s=20

2º TEMPO

Já na segunda etapa, as equipes tiveram poucas chances reais de gol. Aos oito minutos, a Chape quase abriu o placar, com Aylon. Após bola cruzada na área baiana, o atacante cabeceou em direção ao gol adversário, mas o goleiro rubro-negro fez boa defesa. Anselmo Ramon ainda tentou o rebote, no entanto, César defendeu novamente e salvou o Vitória.

Em seguida, boa chance do Leão, com Lucas Cândido. Após cruzamento na segunda trave, o volante, sozinho e próximo da pequena área, cabeceou para fora. O time da casa ainda teve chance nos minutos finais. Em cobrança de falta, Marcelinho bateu direto em direção ao gol de João Ricardo. Entretanto, o goleiro catarinense acabou defendendo.  

VITÓRIA X CHAPECOENSE – E AGORA?

Com o empate, os times não conseguem conquistar seus objetivos da rodada. A três jogos para o fim do Brasileirão, o Vitória é o primeiro colocado do Z4, com 39 pontos. Por outro lado, a Chapecoense, já com o acesso à Série A 2021, perdeu a chance de assumir a liderança da competição. Atualmente, o Verdão soma 67 pontos, ocupando a 2ª posição.

Ademais, as equipes voltam a campo nesta semana. Na quarta-feira (20), o Leão viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, às 16h (horário de Brasília). Já a Chape fecha a 36ª rodada recebendo a Ponte Preta, na Arena Condá, às 17h45 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (21).

MELHORES MOMENTOS – VITÓRIA X CHAPECOENSE

Foto Destaque: Reprodução/Márcio Cunha/Super Esportes

Katherine Almendra
Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados

Topo