De antemão, o duelo entre para a degola.
Contudo, o resultado fez o Leão chegar aos 11 pontos, contra oito da Macaca. Porém, antes de a bola rolar, a vantagem do time de Campinas era ter uma vitória a mais (2 x 1).
Por outro lado, o Novorizontino, ainda sem ganhar depois de dez partidas, estacionou nos três pontos. De maneira que, com mais seis em disputa, não tem mais chance de alcançar o primeiro time fora do Z-2. Assim sendo, Ferroviária, Santos, Guarani e Água Santa aparecem com dez pontos cada, mas Ferrinha e Peixe têm um jogo a menos.
Vitória da Inter
Assim, como caem os dois times com piores campanhas na classificação geral, resta uma vaga. Ou seja, com duas rodadas do fim da primeira fase, a situação mais complicada é a da Ponte Preta. Bem como, sem vencer há cinco partidas, com quatro derrotas e um empate na sequência negativa, a Macaca ficou a dois pontos das primeiras equipes fora do Z-2.
Nesse sentido, por causa de confrontos diretos, como Ferroviária x Guarani e Água Santa x Santo André (11 pontos), a Ponte não corre o risco de cair já na próxima rodada. Em outras palavras, o time vai enfrentar o Corinthians, no sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena. Ainda mais, na sequência, a Macaca fecha a primeira fase em casa contra o Ituano.
Além da Ponte, continuam ameaçados Ferroviária, Santos, Guarani e Água Santa, com dez pontos cada, e também Santo André e Inter de Limeira, com 11.
Foto destaque: Divulgação/PontePress/Álvaro Jr


