Próximo de disputar a 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória anunciou, na tarde desta terça-feira (13), a rescisão do contrato com o atacante Walter. Assim, após pouco mais de um mês de anunciado oficialmente pelo clube, o jogador, de 31 anos, entrou em comum acordo com a diretoria. Conforme publicado pelo Rubro-Negro, o encerramento do vínculo partiu do próprio atleta.
Em nota, veiculada no seu site oficial, o Vitória informou que “o clube agradece ao atleta o profissionalismo no período do contrato e deseja sorte na sequência da carreira”. Anteriormente, a agremiação estabeleceu contrato de produtividade com o jogador. Ele foi contratado para ser a principal peça ofensiva do Leão da Barra. Entretanto, além de não ter alcançado sua forma física ideal, ele não conquistou a vaga de titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Rodrigo Chagas.
https://twitter.com/pedrohsmoraess/status/1382008919053234178
RENDIMENTO DENTRO DO VITÓRIA
Anunciado no dia 3 de março, Walter entrou em campo com a camisa rubro-negra em quatro oportunidades. Enquanto atuou como titular em duas delas, ele figurou como reserva nas duas partidas restantes que jogou. Nesse sentido, acima do peso, o experiente jogador, com passagem por clubes como Goiás, Athletico Paranaense e Atlético Goianiense, sequer marcou gols pelo Vitória.
Por fim, o atacante treinou recentemente na Toca do Leão, na sessão de atividades da última segunda-feira (12). Contudo, não esteve presente na apresentação do elenco no Centro de Treinamento nesta terça-feira (13). Ademais, Walter entrou em campo pela última vez na última quarta-feira (7), na classificação do Vitória frente ao Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil.
Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi


