Com mudança de postura no segundo tempo, Vitória liquida Brusque dentro de casa por 3 a 1 e vence a primeira partida na Série B

Neste sábado (19), Vitória e Brusque se enfrentaram em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, de virada, o Leão da Barra bateu o Quadricolor por 3 a 1, dentro do estádio Barradão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VITÓRIA X BRUSQUE

1º TEMPO: CONTRA-ATAQUE EFETIVO DO BRUSQUE

Antes de mais nada, na primeira etapa entre as equipes, prevaleceu, dois estilos de jogo. Afinal, enquanto o Vitória buscou a ofensividade, o Brusque aplicou a estratégia do contra-ataque em transição. Dessa forma, com menos de 15 minutos de partida, o Leão da Barra tentou logo abrir o placar. David e Dinei tiveram boas chances, no entanto, lances insuficientes para alcançar o gol.

Contudo, apesar da dificuldade em emplacar um contra-ataque, o Quadricolor abriu o marcador. Aos 24′, após boa jogada trabalhada pelo setor esquerdo, Edu escorou para o fundo da rede rubro-negra, depois de passe de Diego Mathias. Como resultado, o centroavante chegou ao quarto gol em quatro partidas na Série B.

Mais ousado e agressivo, o Brusque ameaçou o Vitória nos minutos finais. Aos 38 minutos, Rodolfo Potiguar arrematou de fora da área. Lucas Arcanjo fez a defesa. Por outro lado, antes do término do primeiro tempo, David simulou um pênalti, mas o árbitro, de forma coerente, não marcou. Fim de etapa.

2º TEMPO: SUBSTITUIÇÕES GERAM EFEITOS E VITÓRIA VENCE DE VIRADA

O retorno ao gramado para o segundo tempo ganhou uma configuração distinta da etapa inicial. Nesse sentido, o Rubro-Negro voltou modificado taticamente. Pedrinho e Bruno Oliveira entraram nos lugares de Roberto e Fernando Neto, respectivamente. Logo de início, Soares chegou perto do empate em cobrança de falta. Posteriormente, Dinei cabeceou por cima do gol de Ruan Carneiro.

Na tentativa de sufocar o time catarinense, o Vitória, finalmente, anotou o empate. Aos 13′, após bate e rebate na pequena área, Soares fuzilou a rede. Nesse ínterim, o Leão da Barra buscava aprimorar as finalizações. Dessa forma, Ramon Menezes lançou dois novos atacantes: Guilherme Santos e Samuel. Ambos entraram nas posições de Soares e Dinei.

Em contrapartida, o Brusque também modificou seus jogadores para tentar reagir no confronto. Jhon Cley e Bruno Lopes entraram nas vagas de Edu e Thiago Alagoano. Por consequência, a equipe de Jerson Testoni assustou aos 35 minutos. Gabriel Taliari aproveitou o rebote e finalizou em cima da marcação.

Em busca do primeiro triunfo na Série B, o Rubro-Negro chegou a virada. Em cruzamento de Cedric, Ruan Carneiro falhou na saída de bola, e David anotou mais um gol, desta vez, aos 37′. Totalmente ofensivo, o Vitória fechou o marcador aos 42′. Em jogada tabela com Bruno Oliveira, Ygor Catatau invadiu a área e chutou firme no canto direito de Ruan.

VITÓRIA X BRUSQUE – E AGORA?

Com o primeiro resultado positivo na Série B, o Vitória subiu oito casas, neste sábado, e dormiu na 9ª colocação, com seis pontos somados. Por outro lado, o Brusque permaneceu na 3ª posição, com nove pontos. Agora, o Leão da Barra visita o Coritiba, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima terça-feira (22), no estádio Couto Pereira. Do mesmo modo, o Quadricolor recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Augusto Bauer.

Foto destaque: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.