Vini Locatelli: “Esperamos conseguir finalizar de maneira eficiente nesta final e concluir no tempo normal”

De antemão de olho na final do Troféu do Interior, a Ponte Preta treinou nesta tarde (18). Bem como pensando na final Vini Locatelli, meia e autor do gol que selou a conquista da vaga para a final deu entrevista e destaca a importância da concentração. Juntamente com isso o bom planejamento para vencer o oponente na partida.

“O Novorizontino vem fazendo grande campeonato, vi a semifinal deles contra o Ituano, eles têm contra-ataque muito forte, jogadores muito rápidos. Precisamos armar nossa melhor estratégia para fazer um grande jogo e sair com o título”, lembra.

Segundo o atleta, o time precisa trabalhar duro para vencer no tempo normal. Ainda mais que é possível evitar se possível a definição nos pênaltis, como ocorreu nos jogos de quarta e semifinais.

“A gente vem fazendo bons jogos, criamos chances reais, mas infelizmente não conseguimos concluir no tempo regulamentar e fomos aos pênaltis. Esperamos conseguir finalizar de maneira eficiente nesta final e concluir no tempo normal”, diz.

Vini falou sobre sua evolução na equipe

Assim também se a decisão for para os pênaltis Locatelli tem confiança nas cobranças alvinegras. Bem como e não à toa, afinal o aproveitamento alvinegro no quesito está muito positivo, de 90% (em 20 pênaltis cobrados nos últimos jogos, foram 18 acertos). Ou seja, o futebolista mantém a confiança e treina para isso, afirmou.

Em suma, o jogador conclui falando sobre o fato de estar apresentando uma evolução dentro da equipe. Do mesmo modo comenta sobre a própria posição em jogo.

“Tanto eu quanto a equipe vem evoluindo a cada jogo. Eu acho que o atleta deve pensar que nunca está no ápice, sempre pode melhorar e espero que esse crescimento continue pra fazermos uma grande final e começarmos bem o Brasileiro”, lembrou.

Juntamente com isso o futebolista comentou quanto à posição. Ainda mais que sempre jogou em todas ali no meio e conversa com o técnico sobre estar à disposição aonde precisar: meia, primeiro, segundo volante.

Nesse ínterim o objetivo da Ponte  é conquistar o quinto Troféu da história. Assim como o prêmio de R$ 252 mil e uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

 

Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.