O goleiro Gabriel Souza, destaque do Coimbra, assinou no inicio desta temporada o seu primeiro contrato profissional. Após se destacar na base do Coimbra, o arqueiro de apenas 20 anos foi emprestado para o Villa Nova-MG e vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez para o Campeonato Mineiro. A princípio, Gabriel comentou sobre o este momento especial e sobre a expectativa.
“Assinar meu primeiro contrato profissional foi incrível e demonstra que todo o meu esforço tem valido a pena. O reflexo disso se mostra quando o Villa demonstra interesse e confiança no meu trabalho. Estou dando o meu melhor para contribuir com a equipe”, destacou.
O goleiro, natural de São Bernardo do Campo, começou jogando no São Bernardo F.C e teve uma breve passagem pelo CAD, Clube Atlético Diadema, para disputar o Campeonato Paulista sub-15. Nesse sentido, Gabriel relembra desse momento com muito orgulho.
“Foi um momento especial pra mim, pude aprender e evoluir muito. É isso que estou buscando aqui no Villa, evoluir sempre e ajudar a equipe a alcançar os objetivos”, disse.
O Villa Nova-MG é atualmente o 7º colocado do Mineiro e segue brigando por uma vaga entre os quatro melhores da competição. Ainda assim, Gabriel ressaltou a união dos arqueiros e garantiu uma equipe unida em torno dos objetivos.
“Temos um grupo de goleiros muito unidos. O Glaycon e o Jonathan aconselham e conversam muito comigo e com o Eduardo para que possamos acertar e aprender cada vez mais. Essa união é muito boa e vai render muitos frutos para nós e para o clube”, afirmou.
Quando o Villa Nova-MG volta à campo?
Por fim, o Villa visita o América-MG pela 9ª rodada, no sábado (5), as 16h30 (de Brasília), no Independência. Gabriel projetou um duelo complicado, mas garante equipe determinada.
“Sabemos que será um jogo muito difícil diante do América, mas vamos dar o nosso melhor e brigar para que possamos sair de lá com um ótimo resultado”, finalizou.
Foto destaque: Divulgação / Henrique Chendes / Villa Nova