Vila Nova x Sampaio Corrêa como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (7), o Vila Nova recebeu o Sampaio Corrêa em Goiânia. Assim, no OBA, pela 16ª rodada da Série B, os visitantes triunfaram por 2 x 0, com gols de Jean Silva e Ciel. Dessa forma, na competição nacional, o Tigre chega a sete jogos sem vitória em seu estádio, com cinco empates e duas derrotas.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Sampaio Corrêa

1º tempo: Sampaio Corrêa mostra eficiência

Primeiramente, as equipes começaram trocando passes, sem muita ousadia. Quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa aos 10’. Assim, aproveitando contra-ataque, Jean Silva recebeu cruzamento de Zé Mário e balançou as redes. Tentando responder, Xandão e Dudu arriscaram chutes, mas sem perigo para o goleiro Luiz Daniel.

Posteriormente, em cobrança de falta perto da área, Xandão bateu forte, mas o arqueiro do Paio defendeu em dois tempos. Na sequência, depois de falha da zaga do Vila Nova, Eloir tocou para Ciel, que só teve o trabalho de emburrar para o fundo do gol, fazendo 2 x 0, aos 20’. Tentando diminuir o prejuízo, Henan chutou cruzado e, novamente, Luiz Daniel salvou. Antes do intervalo, os mandantes ainda tiveram uma chance em cabeceio de Arthur Rezende.

2º tempo: Vila Nova pressiona, mas não consegue reagir

Abrindo mão do esquema com três zagueiros, o técnico colorado tirou Xandão para a entrada do atacante Kelvin. Inclusive, foram do camisa 20 as melhores chances do Tigre nesta etapa. Primeiramente, o jogador chutou na entrada da área e mandou para fora. A partir disso, viu-se um Vila Nova mais ofensivo, porém sem tanta efetividade. 

Por outro lado, a Bolívia Querida tentava levar perigo a partir dos contra-ataques. Enquanto isso, mais uma vez, Kelvin dava trabalho para a zaga visitante. Aos 30’, o atacante fez boa jogada e finalizou, carimbando o pé da trave esquerda. Sem mais emoções, o Sampaio Corrêa conquistou três pontos fora de casa.

Vila Nova x Sampaio Corrêa – E agora?

Com a vitória, a Bolívia Querida chega à 5ª colocação na tabela, com 26 pontos. Enquanto isso, o Colorado ocupa o 14º lugar, com 18. Na sequência, nesta terça-feira (10), o Vila Nova visita o Vasco, às 21h30, no São Januário. Posteriormente, na quarta-feira (11), também às 21h30 (todos em horário de Brasília), o Sampaio Corrêa recebe o Náutico.

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).