Na noite desta sexta-feira (08), Vila Nova e Remo se enfrentaram pela 29ª rodada da Série B, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. O Colorado garantiu a vitória e repetiu o placar do encontro entre as equipes no primeiro turno da competição válido pela 8° rodada, ou seja, 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Remo

1° Tempo

O jogo começou bem movimentado com os visitantes pressionando nos primeiros minutos e os donos da casa se defendendo. Tanto o Tigre quanto o Leão tiveram oportunidades de abrir o placar, mas sem êxito. Entretanto, aos 11′ Alesson recebeu a bola de Arthur Rezende e partiu em disparada, driblando zaga, incluindo o goleiro adversário, finalizando com um chute certeiro para abrir o placar para os mandantes.

Dessa forma, com 1 x 0 o Leão sentiu e correu atrás do prejuízo, enquanto os donos da casa optaram por segurar a vantagem. Ao passo que a equipe Paraense criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter nenhuma delas. No finalzinho da primeira etapa, o Bruno Collaço acabou sendo expulso, assim sendo, os goianos ficaram com um a menos.

2° Tempo

O Remo retornou com o ímpeto de buscar o revés, se mostrou mais organizado e criou chances concretas de igualar o marcador, quiça até daria para virar já que estava com um a mais em campo. Sobretudo, também vale destacar que o atacante azulino, Neto Pessoa chegou muito perto por duas vezes, mas a sorte não estava ao lado dos visitantes. Ao passo que nos minutos finais do duelo, ambas equipes agitaram e assim sendo, os goleiros dos dois lados brilharam com grandes defesas.

Vila Nova x Remo – E agora?

Com a vitória, o Vila Nova sobe posições e chega ao 13° lugar com 37 pontos, enquanto o Remo fica estacionado na 10ª posição com 38 na pontuação. Por outro lado, ambas as equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (15). Dessa forma, o Tigre visita o Brasil de Pelotas e o Leão encara o Brusque, fora de casa também.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo.

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.