Vila Nova x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antecipadamente, Vila Nova x Ponte Preta se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Todavia, o jogo terminou empatado em 1 x 1 com gols de Lucca pelo lado da Ponte e Rubens de pênalti do Vila. Porém, com o resultado, as equipes permanecem na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. 

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Ponte Preta

1º tempo: jogo aberto com erros pelos dois lados

A princípio, a Ponte Preta mesmo fora de casa, tomou a iniciativa, com o controle das ações ofensivas. No entanto, o time não teve tantas oportunidades. Do mesmo modo, Lucca aos 6′ aproveitou descuido de Tony, tomou a bola do goleiro e fez o gol.

No entanto, logo na sequência aos 9′ em um lance de Fessin, que pulou com os braços abertos dentro da área, o Vila Nova empatou logo na sequência com Rubens que converteu o pênalti. Nesse ínterim, o jogo foi aberto, mas com erros em excesso nos passes, prejudicando o desenvolvimento das jogadas.

Em outras palavras, fim da primeira etapa: Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta

“É ter um pouco mais de atenção. Fizemos um gol e logo depois, por desatenção nossa, acabamos tomando. Mas estamos controlando o jogo, sem tomar sustos. É ser um pouco mais efetivo e aproveitar as oportunidades que temos. É continuar mantendo o controle do jogo”, Lucca, autor do gol.

2º tempo: Vila Nova tentando o gol e poucos lances da Ponte

Logo, na segunda etapa o Vila começou a partida querendo o gol e aos 17′ Donato ficou pelo ataque após cobrança de falta, recebeu pelo chão e finalizou. Bem como, Caíque França se esticou todo para evitar a virada. Contudo, aos 19′ Diego Tavares ficou com a sobra fora da área e soltou a bomba a bola bateu na trave.

Aos 26′ quase o segundo gol. Caíque França salvou a Ponte após desvio de cabeça na segunda trave e chegada de Donato na pequena área. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Ou seja, aos 35′ a Ponte conseguiu tomar a bola no campo de ataque, Lucca cruzou, e Tony ficou com a bola. Na sequência, Matheuzinho tabelou com Pablo Dyego e disparou de canhota e a bola saiu com perigo.

Juntamente com isso, aos 39′ Lucca disparou de longe, e Tony defendeu em dois tempos. Já aos 48′ Matheuzinho cruzou da direita, Pablo Dyego chegou de frente, mas bola subiu muito.

Afinal, o jogo terminou empatado em 1 x 1

Vila Nova x Ponte Preta – E agora?

Enfim, após o fim da partida o Vila Nova permanece na 20ª e última posição do torneio com 12 pontos. De maneira que, o time enfrenta o Cruzeiro na próxima sexta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasilia), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por outro lado, a Ponte Preta volta para casa com um ponto, ocupa a 18ª posição com 14 pontos. Bem como, a Macaca recebe no próximo domingo (3) o Tombense em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Foto destaque: Divulgação/ Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.