Na noite deste sábado (3), o Vila Nova recebeu a Ponte Preta no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Assim, pela 9ª rodada da Série B de 2021, as equipes terminaram empatadas em 0 x 0. Sem gols, a partida foi marcada pelos muitos cartões amarelos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Ponte Preta
1º tempo: 12 finalizações, mas o placar não sai do zero
Os donos da casa tiveram a primeira chance clara de abrir o placar. Logo aos 5’, Cássio Gabriel arriscou, e o goleiro da Macaca mandou para escanteio. Em seguida, o Colorado teve outras duas chances, mas que não levaram perigo ao arqueiro rival. Em contra partida, aos 13’, Moisés chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou. A bola passou por Rodrigão e Richard, e Formiga quase mandou contra a própria meta.
Posteriormente, o jogo ficou mais disputado no meio-campo. Aos 38’, Moisés, novamente pelo lado esquerdo, driblou o defensor e chutou, mas passou sem perigo. Por fim, os donos da casa tiveram 10 finalizações contra duas da Ponte. Ainda pressionando, aos 8’, a bola sobrou para Dawhan, que chutou à direita do goleiro colorado.
2° tempo: jogo fica truncado e termina sem gols
Tentando surpreender, no primeiro minuto, Rodrigão deu passe para Richard, que chutou com perigo. Além disso, a Ponte Preta também ajustou a marcação e diminuiu os espações do Vila Nova no início. Tentando responder, Danilo Belão cruzou na área, e Alesson cabeceou para fora. Posteriormente, o duelo ficou mais truncado e o árbitro distribuiu sete cartões amarelos. Enfim, sem mais emoções, o duelo terminou sem gols.
Vila Nova x Ponte Preta – E agora?
Com o resultado, o Colorado fica na 12ª posição, com 10 pontos, enquanto a Macaca, na 18ª colocação, tem sete. Em seguida, na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Avaí, na terça-feira (6), às 19h. Posteriormente, o Vila Nova visita o Remo, na quinta-feira (8), às 21h (todos em horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC


