Vila Nova x Operário como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira-feira (28), pela 27ª rodada da Série B, o Vila Nova recebeu o Operário. A partir disso, no OBA, em Goiânia, os mandantes venceram por 2 x 1, com gol no último minuto de jogo, já nos acréscimos. Assim, enquanto Clayton e Rafael Donato marcaram para o Tigre, Paulo Sérgio, de pênalti, balançou as redes para o Fantasma.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Operário

1º tempo: Vila Nova balança as redes do Fantasma e domina a etapa

Primeiramente, os mandantes abriram o placar logo aos 7’. Assim, Dudu arriscou de fora da área, a bola bateu no goleiro e sobrou para Clayton. O atacante do Vila Nova contou com a sorte para inaugurar o marcador, já que a pelota bateu no arqueiro Simão e parou no fundo das redes do Fantasma. Posteriormente, o Colorado continuou dominando a partida. Dessa forma, os donos da casa chegaram com perigo outras duas vezes.

Aos 12’, Clayton cabeceou com perigo. Mais tarde, aos 27’, o camisa 9 fez a função de pivô e rolou a bola para Alesson, que finalizou rente à trave direita do arqueiro do time paranaense. Por outro lado, o Operário tentava encontrar espaço no meio-campo colorado. Sem sucesso, os visitantes esperavam uma oportunidade para contra-atacar o adversário. Além disso, o Fantasma errava muitos passes. Por fim, aos 39’, depois de cobrança de escanteio, Fábio Alemão, de cabeça, assustou Georgemy.

2º tempo: Operário empata, mas Donato marca para o Tigre nos acréscimos

Antes de mais nada, precisando do empate, o técnico do Operário tirou Odivan e colocou Rafael Longuine. Com isso, os visitantes melhoraram e pressionaram o adversário nos primeiros minutos. No entanto, nesta etapa, quem teve a primeira oportunidade foi o Colorado. Aos 7’, contra-ataque, Alesson recebeu bom passe, mas mandou para fora. Em seguida, os donos da casa, mais uma vez, assustaram o goleiro Simão com Arthur Rezende. Posteriormente, aos 13’, com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou penalidade a favor do Operário.

Assim, Paulo Sérgio cobrou e empatou a partida. Depois disso, os visitantes tentaram continuar pressionando. Aos 26’, Alan arriscou, a pelota sobrou na área para Thomaz, que chutou forte, mas Georgemy salvou. Fábio Alemão, aos 33’, recebeu o segundo cartão amarelo e, assim, o Fantasma ficou com um jogador a menos em campo. A partir disso, o Vila Nova voltou ter mais posse de bola. Por fim, no último minuto do jogo, já nos acréscimos, Rafael Donato, após cobrança de falta de Tiago Real, subiu mais que todo mundo e marcou: 2 x 1 para o Tigre.

Vila Nova x Operário – E agora?

Com o resultado, o Tigre, por enquanto, fica na 13ª posição, com 33 pontos. Enquanto isso, o Fantasma ocupa a 12ª colocação, com 34. Em seguida, abrindo a 28ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (1º), o Operário recebe o Náutico, às 21h30. Posteriormente, no sábado (2), o Vila Nova visita a Ponte Preta, em Campinas, às 21h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).