Vila Nova x Guarani como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em jogo que abriu a 29ª rodada do Brasileirão Série B , o Vila Nova virou sobre o Guarani e venceu por 2 x 1 na noite desta terça-feira (06). Yuri Tanque abriu o placar para o Bugre, mas  Dentinho e Matheus Mancini marcaram para o time goiano no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no confronto direto dentro da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Guarani

1º tempo: visitante sai na frente

O dono da casa começou com mais posse de bola e teve leve superioridade durante certa parte do tempo. Wagner, em chute de longe, e Souza, cobrando falta, exigiram boas defesas do goleiro do Bugre. Porém, quem mudou o marcados no OBA foi o visitante. Quando o relógio já tinha entrado nos acréscimos, Rodrigo Andrade serviu Yuri Tanque na área, que girou, bateu cruzado, rasteiro, para abrir o placar.

2º tempo: dono da casa reage

No complemento, Allan Aal promoveu Riquelme no lugar de Daniel Amorim. Assim, o Tigre passou a ter mais volume de jogo. Logo, igualou o marcador com Dentinho, aos 8′. A partir daí, o dono da casa seguiu buscando o ataque. E de tanto insistir, conseguiu a virada aos 43′. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Kozlinski saiu mal do gol e Matheus Mancini pegou a sobra de cabeça para virar o jogo.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1567340320806895617?s=20&t=y7gQ8VRWIW9lRN3C7TuIEQ

Vila Nova x Guarani – E agora?

Com o resultado, o Vila Nova vai a 31 pontos e sobe duas posições na tabela, estacionando na 17ª colocação. Porém, pode perder posição até o fim da rodada. Já o Guarani, com 29 pontos, fica na 19ª colocação.

Na sequência, pela 30ª rodada, o Tigre visita o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Bugre enfrenta o Operário na terça-feira (13), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no estado do Paraná.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova/Jedi

 

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.