Na noite deste domingo (7), pela 34ª rodada da Série B, o Vila Nova recebeu o Guarani. A partir disso, no OBA, em Goiânia, as equipes empataram em 2 x 2. A saber, os dois gols do Colorado foram de Alesson. Enquanto isso, Mateus Ludke e Lucão do Break marcaram para o Bugre.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Guarani
1º tempo: donos da casa usa, velocidade e inauguram o placar
A princípio, os dois times se mostraram dispostos a atacar. Logo aos 4’, Georgemy já teve que trabalhar. Assim, Régis arriscou de fora da área, e o goleiro colorado pegou em dois tempos. Em resposta, aos 8’, Diego Tavares arrancou pela direita e cruzou para Clayton, que cabeceou por cima da meta bugrina. Posteriormente, Renato pegou rebote e bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga do Guarani e também na trave, indo para fora.
O goleiro do Vila Nova teve que trabalhar novamente aos 28’. Bidu chegou chutando de fora da área, e Georgemy fez boa defesa. Dando a resposta, depois de jogada do camisa 11 do Tigre pela esquerda, Clayton dominou, mas perdeu o ângulo, e o arqueiro do time paulista conseguiu mandar para escanteio. Por fim, Alesson abriu o placar para o Colorado, aos 37’, depois de cruzamento rasteiro de Diego Tavares.
2º tempo: Vila Nova abre vantagem, mas Guarani consegue empate
Antes de mais nada, na volta do intervalo, o Vila Nova aumentou a vantagem. Em resumo, Clayton recebeu na área e ajeitou para Alesson fazer o segundo dele na partida, aos 2’. Em seguida, precisando reverter o placar, o técnico Daniel Paulista, do Guarani, fez mudanças no ataque e no meio. Com isso, Mateus Ludke bateu na saída do goleiro colorado e diminuiu para os visitantes, aos 26’.
Pressionando os donos da casa, o Guarani conseguiu o empate. Dessa forma, aos 32’, após cobrança de escanteio de Andrigo, Lucão do Break subiu mais que a zaga e deixou tudo igual em Goiânia: 2 x 2. Ainda atacando, os paulistas conseguiram a virada, aos 39’. Assim, o camisa 99 do Bugre mandou para o fundo das redes. No entanto, a auxiliar Maíra Moreira marcou posição irregular do atacante. Portanto, sem o VAR funcionando no OBA, o gol foi anulado. Por fim, sem mais emoções, o duelo terminou em 2 x 2.
Fim de jogo no OBA! Vila Nova e Guarani empataram em 2 a 2.
Alesson marcou os gols do Tigrão.#VILxGUA – 2×2 – #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/kFuT24ZM3F
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 7, 2021
Vila Nova x Guarani – E agora?
Com o empate, o Colorado permanece em 10º lugar, com 44 pontos. O Bugre, no entanto, cai momentaneamente uma posição e vai para a 7ª colocação, com 53, ainda sonhando com o acesso para a Série A.
Em seguida, pela 35ª rodada da Série B, o Guarani visita o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (10), às 19h. No dia seguinte, na quinta-feira (11), o Vila Nova, também fora de casa, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h (todos em horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC


