Vila Nova x Brusque como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (21), o Vila Nova recebeu o Brusque em Goiânia. Assim, no OBA, pela 13ª rodada da Série B, os visitantes aproveitaram uma cobrança de escanteio e marcaram com Éverton Alemão, vencendo por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Brusque

1º tempo: jogo movimentado, mas sem bola na rede

Primeiramente, antes de completar o primeiro minuto de bola rolando, o Vila Nova já teve sua primeira finalização com Arthur Resende. No entanto, Zé Carlos defendeu. Posteriormente, as equipes foram trocando passes e esperando um espaço na defesa rival. A saber, assim, o Brusque começou a ter mais posse de bola. 

Com isso, os visitantes chegaram duas vezes seguidas perto da área colorada, aos 22’. Contudo, os dois chutes terminaram em tiro de meta para o goleiro do time da casa. No entanto, a melhor chance para os mandantes na etapa inicial foi com Rafael Donato. Assim, aos 43’, após cobrança de falta de Renan Mota, o zagueiro do Tigre desviou de cabeça, e o arqueiro quadricolor fez a defesa. Em resposta, aos 45’, Thiago Alagoano chutou forte, mas Georgemy defendeu.

2º tempo: em bola parada, Brusque aproveita e garante os três pontos

Ambas as equipes voltaram do vestiário buscando o ataque. Contudo, os mandantes tiveram mais volume. Ao mesmo tempo, o jogo ficou bem truncado e muito faltoso. Aos 8’, Willian Formiga arriscou de primeira, mas Zé Carlos defendeu. Posteriormente, Arthur Rezende cobrou falta e, mais uma vez, o goleiro da equipe catarinense espalmou, aos 11’. Em resposta, o Brusque foi fatal e abriu o placar.

Assim, após escanteio cobrado, Éverton Alemão cabeceou de forma certeira e inaugurou o marcador. Os mandantes, na sequência, não conseguiram reagir e, dessa forma, perderam volume de jogo nos minutos seguintes. Além disso, o Colorado não teve sucesso nas finalizações. Contudo, ao passar do tempo, o Vila Nova até voltou a ter mais a bola, mas sem perigo. Por fim, sem mais emoções, o Quadricolor saiu vitorioso.

Vila Nova x Brusque – E agora?

Com a vitória, o Quadricolor à 7ª colocação na tabela, com 19 pontos. Enquanto isso, o Colorado ocupa o 13º, lugar com 14. Na sequência, o Vila Nova recebe o Cruzeiro neste sábado (24), às 16h30, no OBA. Posteriormente, no mesmo dia, às 19h30 (todos em horário de Brasília), o Brusque visita o Náutico.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta