Vila Nova x Botafogo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, aconteceu em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) o jogo entre Vila Nova x Botafogo nesta última sexta-feira (28). Válido pela 1ª rodada da Série B, a partida terminou em 1 x 1. Então, mesmo com o Glorioso superior na partida, não conseguiu sair do empate com o Tigre. Assim, o gol do Vila Nova foi marcado por Willian Formiga, enquanto o Botafogo empatou com Rafael Navarro.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Botafogo

1º Tempo: Gol anulado e expulsão do estreante

Logo no início do jogo, a partida não teve muita emoção. Então, criou-se poucas oportunidades de gol até os 20 minutos. Contudo, neste tempo, houve apenas uma boa chance. Ronald fez boa jogada e conseguiu cruzar para a pequena área. O centroavante Rafael Navarro conseguiu a finalização, e a bola foi para fora, mas com perigo ao gol de Georgemy.

Após os 20 minutos da etapa inicial, o Botafogo passou a se encontrar no jogo e criar boas chances .Aos 22, Romildo cruzou na área, Pedro Castro conseguiu a cabeçada, que desviou em Rafael Navarro e sobrou para Marco Antônio estufar as redes. Todavia, o camisa 70 estava adiantado, e o gol foi corretamente anulado. O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas por parte do Vila Nova. Aos 40 minutos, Marco Antônio puxou contra-ataque e foi derrubado por Deivid. O arbitro acabou por mostrar o segundo cartão amarelo para o estreante e expulsá-lo.

2º Tempo: Quem não faz, leva e a resposta

Mesmo com vantagem numérica durante toda a segunda etapa, o Glorioso não aproveitou. O técnico Marcelo Chamusca tirou o meia Ricardinho e promoveu a estreia do atacante Chay. Contudo, não posicionou bem o reforço vindo da Portuguesa-RJ, e ele não apareceu. Após cobrança de escanteio, lançou-se a bola para a entrada da área, mas a defesa do Alvinegro Carioca deu bobeira e esqueceu de colocar um jogador ali. Willian Formiga não perdoou, encheu o pé e colocou o Tigre em vantagem no OBA.

Assim, após o gol, o treinador do time da Estrela Solitária reposicionou Chay, fazendo-o jogar pelo meio. e jogando Marco Antônio para a ponta esquerda, posição na qual ele havia iniciado o jogo. E deu resultado. Assim, Chay recebeu passe de Marco Antônio na entrada da área e, mesmo pressionado, conseguiu encontrar ótimo passe para Rafael Navarro, que dominou e bateu de chapa no canto do goleiro para deixar o jogo empatado. Após isso, o Vila Nova se fechou, e segurou o empate até o fim do jogo.

Vila Nova x Botafogo – E agora?

Com este empate, o Vila Nova soma seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Série B. O Tigre saiu satisfeito de campo, já que não tem um dos elencos mais fortes da competição. Seu próximo compromisso é contra o Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o jogo ocorrerá na próxima terça-feira (1), também no OBA.

Por outro lado, o Botafogo não saiu satisfeito de Goiânia. É um elenco em formação, contudo, que poderia ter conquistado a vitória. O Glorioso também soma seu primeiro ponto no campeonato. Já seu próximo jogo é contra o Coritiba, pela 2ª rodada da Série B, no Estádio Nilton Santos.

Foto Destaque: Reprodução/Premiere

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.