Neste domingo (17), Ituano e Vila Nova se enfrentaram pela última rodada do quadrangular da Série C. Dessa maneira, o duelo representava chance clara de acesso à Série B as duas equipes. O time goiano precisava de uma vitória simples para conquistar a vaga, ou torcer para um tropeço do Santa Cruz diante do Brusque. Já os paulistas precisavam vencer a todo custo e contar com um empate ou derrota da Cobra Coral diante do Quadricolor. Assim, o confronto foi muito truncado e com as equipes buscando o gol sem se expor. Com isso, o tento da partida saiu apenas na segunda etapa e de nada adiantou a vitória do Santa Cruz no outro duelo do grupo, pois o Tigre foi o vitorioso no Novelli Júnior.
1º TEMPO
A primeira etapa em Itu foi debaixo de chuva e isso atrapalhou o rendimento nos primeiros 45 minutos. Apesar das equipes buscarem o gol adversário, erros de passe e de conclusão fizeram com que poucas chances claras fossem criadas. O Galo chegou com perigo somente aos 16 minutos, quando Mateus Santos escapou pelo meio e, da entrada da área, bateu cruzado para o gol. Fabrício, bem posicionado, espalmou a chance dos donos da casa. Já o Tigre apareceu com perigo minutos mais tarde, aos 24′. Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alan Mineiro, que testou para o gol, mas sem direção. No mais, muito nervosismo por parte das equipes.
Capitão Corrêa atendeu a repórter @Helena_Calil do @DAZN_BRA
“Jogo equilibrado até aqui. Precisamos caprichar um pouco mais para chegar ao gol” pic.twitter.com/wT4YKbHF3c— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) January 17, 2021
2º TEMPO
A segunda etapa foi bem mais movimentada no Novelli Júnior. Prova disso foi a primeira chegada do Tigre, logo no primeiro minuto e a resposta da Galo, no lance seguinte. Dudu avançou pelo meio e soltou a bomba em direção do gol de Pegorari, que se esticou todo e viu a bola explodir na trave do time paulista. Logo depois, Taliari recebeu cruzamento e testou firme para o chão, como manda o figurino. No entanto, aliado a ótima defesa de Fabrício, o árbitro já anotava falta do atacante mandante na jogada.
Dessa forma, o confronto ficou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. O Tigre até balançou as redes aos 21 minutos, mas o bandeira assinalou impedimento de Henan e anulou o gol. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol que garantiu a vaga na final e o acesso aos goianos, conteceu. Caíque fez boa jogada pela direita e rolou para Emanuel Biancucchi, primo de Messi, que, de perna esquerda, colocou no ângulo de Pegorari. Um golaço! Ao tirar a camisa, o argentino, que entrou em campo aos 26 minutos, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Assim, o gol foi um balde de água fria nos paulistas, que desanimaram e nada conseguiram construir no minutos finais.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1350940750633119746?s=20
ITUANO X VILA NOVA – E AGORA?
Com a derrota em casa, o time de Itu dá adeus a competição sem conquistar o acesso à Série B. Assim, o Galo foca suas forças para o Campeonato Paulista e no Brasileiro da Série C de 2021. No campeonato estadual, o time paulista estreia diante do Guarani, fora de casa, do dia 28 de fevereiro. Em contraponto, o Tigre permanece vivo em busca do título da Série C. Com a vitória diante do Ituano e a derrota do Brusque contra o Santa Cruz, a equipe garantiu o 1º lugar do grupo e enfrenta o Remo nas finais da competição. A CBF ainda não definiu as datas das finais.
MELHORES MOMENTOS – ITUANO X VILA NOVA
Foto Destaque: Divulgação/Vila Nova