Vila Nova conquista o acesso à Série B

Neste domingo (17), Ituano e Vila Nova se enfrentaram pela última rodada do quadrangular da Série C. Dessa maneira, o duelo representava chance clara de acesso à Série B as duas equipes. O time goiano precisava de uma vitória simples para conquistar a vaga, ou torcer para um tropeço do Santa Cruz diante do Brusque. Já os paulistas precisavam vencer a todo custo e contar com um empate ou derrota da Cobra Coral diante do Quadricolor. Assim, o confronto foi muito truncado e com as equipes buscando o gol sem se expor. Com isso, o tento da partida saiu apenas na segunda etapa e de nada adiantou a vitória do Santa Cruz no outro duelo do grupo, pois o Tigre foi o vitorioso no Novelli Júnior.

1º TEMPO

A primeira etapa em Itu foi debaixo de chuva e isso atrapalhou o rendimento nos primeiros 45 minutos. Apesar das equipes buscarem o gol adversário, erros de passe e de conclusão fizeram com que poucas chances claras fossem criadas. O Galo chegou com perigo somente aos 16 minutos, quando Mateus Santos escapou pelo meio e, da entrada da área, bateu cruzado para o gol. Fabrício, bem posicionado, espalmou a chance dos donos da casa. Já o Tigre apareceu com perigo minutos mais tarde, aos 24′. Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alan Mineiro, que testou para o gol, mas sem direção. No mais, muito nervosismo por parte das equipes.

2º TEMPO

A segunda etapa foi bem mais movimentada no Novelli Júnior. Prova disso foi a primeira chegada do Tigre, logo no primeiro minuto e a resposta da Galo, no lance seguinte. Dudu avançou pelo meio e soltou a bomba em direção do gol de Pegorari, que se esticou todo e viu a bola explodir na trave do time paulista. Logo depois, Taliari recebeu cruzamento e testou firme para o chão, como manda o figurino. No entanto, aliado a ótima defesa de Fabrício, o árbitro já anotava falta do atacante mandante na jogada.

Dessa forma, o confronto ficou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. O Tigre até balançou as redes aos 21 minutos, mas o bandeira assinalou impedimento de Henan e anulou o gol. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol que garantiu a vaga na final e o acesso aos goianos, conteceu. Caíque fez boa jogada pela direita e rolou para Emanuel Biancucchi, primo de Messi, que, de perna esquerda, colocou no ângulo de Pegorari. Um golaço! Ao tirar a camisa, o argentino, que entrou em campo aos 26 minutos, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Assim, o gol foi um balde de água fria nos paulistas, que desanimaram e nada conseguiram construir no minutos finais.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1350940750633119746?s=20

ITUANO X VILA NOVA – E AGORA?

Com a derrota em casa, o time de Itu dá adeus a competição sem conquistar o acesso à Série B. Assim, o Galo foca suas forças para o Campeonato Paulista e no Brasileiro da Série C de 2021. No campeonato estadual, o time paulista estreia diante do Guarani, fora de casa, do dia 28 de fevereiro. Em contraponto, o Tigre permanece vivo em busca do título da Série C. Com a vitória diante do Ituano e a derrota do Brusque contra o Santa Cruz, a equipe garantiu o 1º lugar do grupo e enfrenta o Remo nas finais da competição. A CBF ainda não definiu as datas das finais.

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X VILA NOVA

Foto Destaque: Divulgação/Vila Nova

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados