Vila Nova vence Atlético-GO e assume liderança da Copa Master

Nesta quarta-feira (25), pela 2ª rodada da Copa Master, o Vila Nova derrotou o Atlético-GO por 2 x 1. Com isso, o Colorado assumiu a liderança isolada do torneio, sendo o único 100%, já que venceu o Goiás na rodada passada. Depois de um 1º tempo morno e sem gols, as equipes deslancharam na etapa final.

Assim, no primeiro minuto do 2° tempo, Leonardy, que havia entrado no intervalo, abriu o placar para o Vila Nova. Posteriormente, aos 16’, o Dragão empatou após cabeceio de André Leonel. Contudo, o Tigre voltou a abrir vantagem aos 38’. Assim, Leonardy de novo, também de cabeça, decretou a derrota do Atlético-GO.

REGULAMENTO DA COPA MASTER, ORGANIZADA PELA FGF

Antes de mais nada, os times são compostos por jogadores que já atuaram nas equipes principais ou nas categorias de base dos clubes. Assim, os atletas precisam ter idade acima de 40 anos. Além disso, é necessário ter no mínimo dois com 50 anos, que devem obrigatoriamente iniciar as partidas. 

Entretanto, como citado, o clubes podem inscrever até quatro jogadores com até 38 anos, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. A saber, cada equipe poderá levar até nove jogadores para o banco de reservas.

A partir disso, podem haver até nove substituições, com três paradas ao longo dos 80 minutos de partida. Na fase inicial, as quatro equipes jogam entre sim em turno único. Assim, os dois primeiros colocados disputam a final da Copa Master 2021 em jogo único. Portanto, caso haja empate no tempo normal, o duelo será decidido nos pênaltis. 

TABELA DA COMPETIÇÃO – VILA NOVA LIDERA

  • 1ª rodada – 21/08
    Goiânia 1 x 3 Atlético-GO – 8h30
    Vila Nova 4 x 3 Goiás – 10h30
  • 2ª rodada – 25/08
    Goiás 5 x 2 Goiânia – 08h30
    Atlético 1 x 2 Vila Nova 10h30
  • 3ª rodada – 28/08
    Vila Nova x Goiânia – 8h30
    Atlético x Goiás – 10h30
  • Final – 01/09
    1º colocado x 2º colocado – 9h (todos em horário de Brasília)

Foto destaque: Reprodução/Renner Mariano

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).