Vila Nova vence Aliança no jogo de ida da final do Goianão Feminino (Foto: Divulgação/Vila Olímpicos)

Neste sábado (6), na primeira partida da final do Campeonato Goiano Feminino de 2021, o Vila Nova superou o Aliança e abriu vantagem rumo à taça. Assim, com gols de Lamis e Lorraine, as Coloradas venceram por 2 x 0, no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

Posteriormente, no próximo sábado (13), as equipes se enfrentam novamente, às 9h30 (horário de Brasília). Agora com o Vila Nova sendo mandante, o jogo ocorre no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Em resumo, o time que vencer o torneio garante vaga no Brasileiro Feminino A3.

Trajetória do Vila Nova Feminino no Campeonato Goiano Feminino

Em resumo, pelo Goianão Feminino, as meninas do Tigre venceram três jogos e empataram um. Com isso, no 1º turno, superaram as Atletas de Jesus por 6 x 1 e, em seguida, empataram com o Aliança em 1 x 1.

Posteriormente, no returno, também venceram as Atletas de Jesus, mas, dessa vez, por 9 x 1, em casa. Por fim, garantindo a melhor campanha do 2º turno, as Coloradas viraram para cima do Aliança e conquistaram o triunfo por 2 x 1.

Com isso, o Vila Nova venceu o returno do torneio. Sendo assim, na final, enfrenta o próprio Aliança, que conquistou o 1º turno. Portanto, em outros dois jogos, as equipes duelam pelo caneco do Campeonato Goiano. A saber, as Coloradas buscam o título inédito do Estadual.

A saber, Samara Chaves, a meia-atacante colorada, é a artilheira do time e também do Campeonato Goiano Feminino de 2021, com cinco bolas nas redes adversárias. Em seguida, na artilharia do Vila, Sara, Lamis e Lorraine têm, cada uma delas, três tentos no torneio estadual. Por fim, Naytielle, Maria Gabriela, Jhulian, Thais Lane e Naiane marcaram um gol cada nesta competição com a camisa do Tigre.

Foto destaque: Divulgação/Vila Olímpicos

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).