Vila Nova/Universo inicia base no futebol feminino (Divulgação/Vila Olímpicos)

Antes de mais nada, o Vila Nova/Universo começa com as categorias de base no futebol feminino nesta terça-feira (14). Assim, a partir do departamento de esportes olímpicos, o clube inicia com o sub-12 e se estende até o sub-20. A saber, os treinamentos ocorrem no CT da Universo, universidade parceira do projeto.

Em conversa com a equipe do Futebol Na Veia, o gestor de Esportes Olímpicos do Vila Nova/Universo, Willian Mendes, disse que o projeto já estava nos planos desde o ano passado. No entanto, por conta da pandemia, não aconteceu nenhuma competição. Sendo assim, o início as categorias de base do futebol feminino teve que ser adiado. 

A gente quer fazer um trabalho desde a base até todas as categorias. Existe um ácrono muito grande no feminino, principalmente por conta da falta de experiência na iniciação esportiva. As categorias de base do Vila, entre ano passado e este ano, já estavam inscritas, porém tivemos que parar porque não houve competições oficiais por conta da pandemia. Portanto, agora, o nosso interesse é participar dos torneios do sub-12 em diante, somente assim conseguiremos fomentar o futebol feminino”, declarou o professor Willian.

Vila Nova/Universo inicia base no futebol feminino (Divulgação/Vila Olímpicos)
Vila Nova/Universo inicia base no futebol feminino (Divulgação/Vila Olímpicos)

Equipe principal do Vila Nova/Universo participa de torneio estadual

Antes de mais nada, a Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Goiano Feminino de 2021. Assim, além do Vila Nova/Universo, participarão também o Aliança e as Atletas de Jesus. Em resumo, quanto ao modo de disputa, as equipes se enfrentam entre si em dois turnos.

Portanto, o melhor time do 1º turno e a melhor equipe do 2º se enfrentam na final, em jogos de ida e volta. Se um mesmo clube for o melhor nos dois turnos, sagra-se campeão do Goianão. A partir disso, pela 1ª rodada do torneio, as Coloradas duelam contra as Atletas de Jesus, no dia 25, às 9h30. Posteriormente, em 9 de outubro, o Vila Nova/Universo enfrenta o Aliança, no CT Toca do Tigre, às 15h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vila Olímpicos

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário