Vila Nova: torcedores dividem opiniões sobre retorno de Hemerson Maria

Primeiramente, nesta quarta-feira (11), Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova, anunciou o retorno do técnico Hermerson Maria ao clube. Em segundo lugar, a “saída” de Higo Magalhães do comando do time goiano também foi colocada em debate. A partir disso, a equipe do Futebol Na Veia ouviu três torcedores colorados. Confira:

Chrystian Aires (apresentador, editor e produtor do VilaCast)

Permanência na Série B e maneira de jogar do novo técnico

“Em um primeiro momento, fui absolutamente contra a chegada de Hemerson Maria para sua segunda passagem no Vila Nova. No entanto, olhando ‘o copo meio cheio’, penso que pode ter sido uma boa, visto que o objetivo do clube é de permanecer na Série B. Hemerson pode dar uma organização defensiva e jogar de forma reativa (a característica mais marcante da equipe até aqui no campeonato). Com isso, penso que, por sua característica como treinador, Hemerson Maria pode dar certo, buscando uma solidez defensiva assim como em todo clube que trabalha e procurar ser efetivo no ataque. Além disso, é um técnico que já conhece a Série B e que está sedento por repetir um bom trabalho. Ademais, também conhece o Vila, e sua adaptação ao ambiente colorado pode ser feita de forma mais breve, o que ajudaria na construção de resultados”, projetou Chrystian.

Higo Magalhães não conseguiu boa sequência no comando colorado

Penso que a diretoria acerta na saída do Higo, voltando-o para o cargo de auxiliar permanente do Vila. Em suma, é um profissional que está sendo preparado para, no futuro, agregar em valor e contribuir muito para clube no geral. No primeiro momento, quando assumiu, deu uma sobrevida para time. No entanto, nos últimos jogos, o resultado acabou não vindo, creio que nem tanto por culpa dele, que, por sua vez, não errou por omissão, visto que tentou fazer de tudo para que a equipe aumentasse sua produção e fizesse bons jogos”, finalizou.

Arianny Santos (torcedora do Vila Nova)

Hemerson Maria não vem de bons trabalhos

Sou contra a chegada do novo treinador devido aos últimos trabalhos dele aqui no Vila e em outros times, principalmente pela queda do Criciúma no Campeonato Catarinense. Além disso, pelo time do Sul, Hemerson Maria não venceu nenhuma partida. Logo, querendo ou não, isso pesa muito. Depois que saiu daqui do Vila, o treinador não fez bons trabalhos em nenhum outro clube. Com isso, não acho que o comandante vai ter sucesso aqui. Em sua última passagem pelo Colorado, não sei se foi por medo ou covardia dele, não subimos para a Série A. Sendo assim, fico com o pé atrás. Porém, como torcedora, só me resta esperar e torcer para ver no que vai dar. Espero que Hemerson faça um milagre e, assim, livre o time de um eventual rebaixamento. Seria desastroso uma queda neste momento de ‘reconstrução’”, declarou Arianny.

Higo não conseguiu resultados satisfatório na equipe principal do Vila Nova

“Não acho que a diretoria errou nem que acertou tirando Higo Magalhães do posto de treinador da equipe principal. Antes de mais nada, eu sempre fui defensora de dar um voto de confiança a ele, muito também pela campanha dele no Brasileirão de Aspirantes na temporada passada. O treinador conhece mais do que ninguém o Vila Nova e seu elenco. Entretanto, com as peças que foram dadas a ele, não colhemos resultados. O Higo tem potencial para ser um grande técnico no futuro, mas, atualmente, o Vila precisava de alguém mais firme e que nos traga resultados. Contudo, também não acho que esse técnico seja Hemerson Maria”, encerrou.

Warley Machado (administrador do Vila Nova Curiosidades)

Fôlego a mais para o elenco colorado

“Primeiramente, algo que acho interessante é que a diretoria do Vila Nova não tem medo de arriscar, foi assim na Série C e está sendo da mesma forma nesta Série B. Não dá para se apegar ao que o Hemerson Maria fez no passado, mas, pelas opções disponíveis no mercado, com certeza foi uma boa contratação. Tudo indica que o treinador vai se dar bem no comando do Colorado. Além disso, é uma ótima oportunidade para o treinador dar a volta por cima na carreira. O elenco do Vila Nova é qualificado, mas infelizmente ainda não se encaixou. Sendo assim, a chegada do comandante trará um ânimo a mais até mesmo para aqueles jogadores que não vinham sendo utilizado nos últimos jogos”, garantiu Warley.

Treinador mais experiente no comando

“Higo Magalhães tem um enorme potencial, provou isso na equipe de Aspirantes e vinha mostrando a sua metodologia de trabalho nesta Série B. No encanto, a diretoria acertou em voltar o Higo para a antiga função. A saber, a permanência na Série B é o principal objetivo do clube e, por se tratar de uma competição com mais clubes de expressão, o ideal seria alguém mais experiente no comando do time”, garantiu.

Foto destaque: Reprodução/Stephan Eilert/AGIF

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).