Vila Nova tenta melhorar aproveitamento em casa na Série B; veja números

Nesta terça-feira (13), o Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas pela 11ª rodada da Série B. Sendo assim, as equipes se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília). Após triunfo sobre o Remo fora de casa, o Tigre tenta emplacar segunda vitória consecutiva no torneio.

A saber, o Colorado não tem se dado bem como mandante. Em seis jogos em casa, foram três empates, uma derrota e somente uma vitória. Sendo assim, o time somou apenas seis pontos jogando em seu território, totalizando 40% de aproveitamento. 

Por outro lado, como visitante, o Vila vem sendo ligeiramente melhor: duas vitórias, um empate e duas derrotas, somando sete pontos. Assim, o time tem quase 47% de aproveitamento fora de casa. Portanto, ao todo, possui 13 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela geral do torneio.

Retrospecto Vila Nova x Brasil de Pelotas

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 12 vezes. Assim, o Brasil de Pelotas venceu três duelos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em duas oportunidades. Além disso, sete jogos entre os times terminaram empatados. Por fim, quanto ao número de gols, os gaúchos também levam a melhor: 16 contra 10.

Desfalques do Vila Nova

Antes de mais nada, o volante Deivid, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo, desfalca o time goiano. Por outro lado, o atacante Pedro Júnior retorna após suspensão. Contudo, deve permanecer no banco de reservas, sendo opção para o técnico Higo Magalhães. Por fim, o Tigre não conta com o zagueiro Saimon, que continua tratando lesão no ligamento do pé.

Transmissão

A princípio, o jogo será transmitido pelo Premiere, canal pago na TV fechada. Contudo, o Futebol Na Veia traz todos os detalhes do confronto que ocorre em Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).