Vila Nova Sub-17 embarca para enfrentar Jacuipense

Antes de mais nada, na manhã desta terça-feira (17), a delegação sub-17 do Vila Nova embarcou para a Bahia. A saber, pela Copa do Brasil Sub-17, nesta quarta-feira (18), os goianos encaram o Jacuipense em duelo único. A partida tem início às 15h (horário de Brasília) e conta com transmissão do ELEVEN Sports.

A saber, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso a equipe goiana vença, vai enfrentar na 2ª fase o vencedor de São Paulo-SP x Santo Antônio-MS. A princípio, o torneio tem início marcado para 17 de agosto.

Modo de disputa do torneio

A princípio, nesta fase inicial, as 32 equipes se enfrentam em 16 partidas únicas. Posteriormente, os vencedores se classificam para a 2ª fase, que conta com confrontos de ida e volta. Na sequência, os oito clubes que triunfarem vão para a última etapa antes da semifinal. A saber, os jogos da grande final, em duelos de ida e volta, estão previstos para ocorrer nos dias 9 e 16 de novembro.

Vila Nova negociou destaque do sub-17 com o Corinthians

Artilheiro e campeão do Goiânia Cup na categoria sub-17 pelo Vila, João Marcelo foi negociado com o Corinthians no início de julho. A saber o atacante de 17 anos marcou oito gols no torneio e chamou a atenção do time paulista. Em suma, o jovem nasceu em Brasília, mas fez sua base no Flamengo, por onde ficou por quatro anos.

João Marcelo era do plantel que esteve envolvido na tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. No entanto, na época, o garoto não morava no alojamento, e sim com familiares no Rio de Janeiro.

Posteriormente, transferiu-se para o Cruzeiro, mas logo foi para a base do Tigre. Entretanto, o atacante já tinha um acerto com um clube nordestino. Ainda assim, o atleta seguirá para o Corinthians. A saber, o time goiano mantém 20% dos direitos do jovem numa futura venda.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova Base

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).