Vila Nova se isola como pior ataque da Série B

A princípio, nesta Série B, o Vila Nova balançou as redes adversárias somente sete vezes em 14 jogos ao todo, sendo 0,5 gol por partida. Portanto, o time goiano possui o pior ataque do torneio. Anteriormente, o Colorado dividia o posto com a Ponte Preta e com o Londrina. Contudo, na última rodada, enquanto a Macaca venceu o Goiás por 2 x 1, os paranaenses superaram o Remo por 1 x 0.

Sendo assim, entre os três, somente o Tigre não balançou as redes. Com isso, os goianos se isolaram na categoria de pior ataque da Série B. Em suma, por outro lado, o Guarani e o Náutico são as equipes com o melhor poder ofensivo, tendo marcado 23 gols cada.

Baixo aproveitamento em casa

Primeiramente, o Colorado não tem se dado bem como mandante. Em oito jogos em casa, foram duas derrotas, cinco empates e somente uma vitória. Sendo assim, o time somou apenas oito pontos jogando em seu território, totalizando 33,3 % de aproveitamento.

Em segundo lugar, o Vila Nova ainda não venceu em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A saber, como mandante, o Tigre triunfou sobre o CSA por 1 x 0 no Annibal Batista de Toledo, quando mandou seus jogos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana.

Próximo compromisso do Vila Nova

Depois de empatar em 0 x 0 com o Cruzeiro em casa, o Tigre encara o Guarani fora de casa neste sábado (31), às 11h (horário de Brasília). Sendo assim, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, as duas equipes se enfrentam pela 15ª rodada da Série B.

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/Gazeta Press

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).