Na última segunda-feira (5), o Vila Nova divulgou que o lateral-esquerdo Thiago Carleto não faz mais parte do plantel. Assim, clube e atleta entraram em comum acordo quanto à rescisão contratual. Ainda segundo a nota, Carleto já estaria em negociação com uma nova equipe. O lateral tinha contrato com o Colorado até o final desta temporada.
Em suma, o jogador de 32 anos chegou ao Tigre em fevereiro deste ano. No início de abril, contudo, foi submetido a uma cirurgia para tratamento de uma hérnia na região lombar. Antes disso, Carleto esteve em campo com a camisa do Vila em somente três oportunidades, totalizando 116 minutos jogados.
Trajetória de Carleto
Formado na base do Santos, o jogador tem passagens recentes por Ceará, Athletico-PR, Coritiba e Botafogo, do Rio de Janeiro. Além disso, tem experiência internacional, já que passou por equipes da Espanha, pelo Olimpia, do Paraguai, pelo Arouca, de Portugal, e, mais recentemente, pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2019.
Na temporada passada, estava no Vitória, da Bahia. Contudo, em novembro, ocorreu a rescisão contratual do atleta com o time baiano. Em suma, esteve afastado das atividades e, por isso, teve seu contrato anulado. A saber, em 2020, Carleto participou de 30 jogos pelo time baiano e marcou sete gols.
Próximo compromisso do Vila Nova
Pela 10ª rodada da Série B, o Colorado viaja a Belém do Pará para encarar o Remo nesta quinta-feira (8). Assim, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Baenão, as equipes se enfrentam em busca dos três pontos. Enquanto os goianos ocupam a 12ª posição na tabela da competição com 10 pontos, os paraenses amargam a lanterna do torneio com sete.
Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC


