Artilheiro e campeão do Goiânia Cup na categoria sub-17 pelo Vila Nova, João Marcelo foi negociado com o . A saber o atacante de 17 anos marcou oito gols no torneio e chamou a atenção do time paulista. Em suma, o jovem nasceu em Brasília, mas fez sua base no Flamengo, por onde ficou por quatro anos.
Trajetória de João Marcelo até chegar ao Vila Nova
João Marcelo era do plantel que esteve envolvido na tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. No entanto, na época, o garoto não morava no alojamento, e sim com familiares no Rio de Janeiro. Posteriormente, transferiu-se para o Cruzeiro, mas logo foi para a base do Vila Nova.
Entretanto, o atacante já tinha um acerto com um clube nordestino. Ainda assim, o atleta seguirá para o Corinthians. A saber, o time goiano mantém 20% dos direitos do jovem numa futura venda. Enfim, em entrevista o jornalista Paulo Massad, da Rádio Sagres, Olímpio Jayme, um dos gestores da base do Colorado, explicou a situação de João Marcelo.
“Ele já estava acertado com uma equipe do Nordeste, que disputa a Série A. Ele veio para o Vila com essa condição de que, se tivesse alguma proposta, o Vila Nova não poderia dificultar. Então o atleta veio, jogou dois meses e logo apareceu a proposta para ir em definitivo para o Corinthians. E o Vila Nova ficou com 20% dos direitos. Então, como ele estava acertado com uma equipe do Nordeste, fizemos esse compromisso com o empresário dele. Disputar essa competição pelo Vila e, caso aparecesse uma proposta, a gente não dificultaria. Então, cumprimos o acordo e fizemos a liberação, documentando que o Vila Nova tem direito a 20% nos direitos de futura venda envolvendo o atleta e o Corinthians”, detalhou Olímpio Jayme.
Foto destaque: Reprodução/Instagram


