Vila Nova negocia com volante conhecido da torcida

Completando sua 30ª contratação para esta temporada, o Vila Nova está próximo de acerto com o volante Moacir, que já passou pelo clube. De acordo com o jornalista Edson Júnior, da Rádio Bandeirantes, de Goiânia, o jogador e o time goiano já entraram em acordo para o retorno.

A saber, em 2018, o volante vestiu a camisa colorada em 33 jogos. Na época, o atleta jogou também como lateral-direito. No entanto, Moacir se destacou no rival Atlético-GO. Em suma, pelo Rubro-negro na temporada posterior, participou de 46 partidas e marcou dois gols.

No início de 2020, antes de se transferir para o CRB, o jogador esteve em mais cinco partidas pelo Atlético-GO. Em seguida, depois de 15 jogos pelo time alagoano, foi para o Criciúma, em 2021. Contudo, no dia 15 deste mês, o clube catarinense comunicou o encerramento do contrato com o atleta de 35 anos. Em resumo, Moacir perdeu espaço no time do Sul, que decidiu finalizar o vínculo.

Próximo compromisso do Colorado

Depois de empatar em 0 x 0 com o Cruzeiro em casa, o Tigre encara o Guarani fora de casa neste sábado (31), às 11h (horário de Brasília). Sendo assim, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, as duas equipes se enfrentam pela 15ª rodada da Série B.

Time europeu acerta empréstimo de atacante ex-Vila Nova

Primeiramente, em fevereiro deste ano, o Vila Nova negociou o atacante Caíque Sousa com o Tombense, de Minas Gerais. Assim, a equipe mineira adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta, firmando, inicialmente, um contrato de três anos. Os valores, contudo, não foram divulgados na época.

Em suma, ainda pelo clube goiano, o jogador de 21 anos esteve em 23 partidas, marcando quatro gols e dando oito assistências. Além disso, Caíque foi um dos destaques do Tigre no Brasileirão de Aspirantes de 2020, no qual o time foi vice-campeão. Já pelo Tombense, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C, o atacante participou de 20 jogos e balançou as redes três vezes.

Agora, o time mineiro emprestou o jovem ao FC Porto, de Portugal. Em solo português, portanto, Caíque irá integrar o time B dos Dragões. A saber, o empréstimo tem opção de compra. Por fim, o atacante já está no país europeu.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).